Atualizado em 27/05/2022 por Pedro Moraes
O grave acidente que matou o influenciador Jesse Koz e seu cachorro, um golden retriever chamado Shurastey, teve imagens veiculadas pela NSC TV. Nos registros, o estado do Fusca é de perda total com o caso ocorrido na última segunda-feira (23), próximo da cidade de Portland, nos Estados Unidos.
Por meio das imagens, é possível notar que a colisão destruiu totalmente a estrutura do Fusca. Koz e Shurastey tinham como destino o Alaska e estavam próximos da fronteira envolvendo os Estados Unidos e o Canadá.
Na estrada há cinco anos, Jesse Koz visitou mais de 17 países diferentes. Ao lado de seu cachorro de estimação e dentro do Dodongo, apelido do fusca 1978, ele girava as Américas. Fãs e seguidores chegram a marca de 480.000 pessoas no perfil usado para registro das viagens.
“Eu decidi fazer algo diferente, larguei a faculdade, pedi contas do serviço, decidi vender tudo que eu tinha e caí na estrada”, destacou, e entrevista ao G1, em 2019.
Um dos influenciadores de viagem mais conhecido na internet, Jesse mantinha em seu perfil pessoal a seguinte frase: “Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão.”
Além do hobby como turista, o influenciador brasileiro também administrava uma loja de itens para cães e para humanos, onde comercializava camisetas, meias, coleiras, guias e itens de decoração.
Os últimos momentos deles contou com passagem pelo estado de Oregon e com viagem rumo à fronteira com o Canadá para alcançar o Alasca.
Confira a repercussão do caso na internet:
https://twitter.com/apenasrafa/status/1530151280227893253
https://twitter.com/neongyal/status/1530143574804811779
"Decidi viver e viajar com meu cachorro dentro de um fusca.
Mostrei para muita gente que abandonar cachorro por falta de espaço é a desculpa mais ridícula que existe. Cachorro precisa estar junto com seu dono, precisa de amor e carinho. Shurastey sempre esteve comigo" Jesse Koz pic.twitter.com/Ah0Bk71dsc— Antonio Carlos Meirinho (@MeirinhoCarlos) May 27, 2022