Atualizado em 01/06/2022 por Pedro Moraes
Os fãs e seguidores de Stranger Things se dedicaram em massa a primeira parte da quarta temporada, lançada na última sexta-feira (27). De acordo com o levantamento feito pela Netflix, segundo informações do site Hollywood Reporter, a temporada alcançou um total de 286,79 milhões de horas assistidas no período de sexta ao último domingo (29).
Com tamanha folga, o seriado adolescente de conteúdo sobrenatural de ficção científica venceu a segunda temporada de Bridgerton, até então dona do recorde anterior. A série baseada na saga de livros “Os Bridgertons”, da escritora Julia Quinn, bateu 193 milhões de horas assistidas durante a estreia, ocorrida em março deste ano.
Apesar disso, a trama de Shonda Rhimes ainda figura na frente da aventura juvenil, com 656 milhões – no quesito comparação ao desempenho das séries originais do streaming no primeiro mês.
Após ela, a quinta temporada de La Casa de Papel, com 792 milhões. Por outro lado, a coreana Round 6 está no topo do ranking com a extraordinária marca de 1,65 bilhão de horas assistidas.
Um dos possíveis motivos para o sucesso internacional de Stranger Things 4 está na duração de cada episódio. O mínimo de reprodução compreende 1h10, cerca do dobro dos capítulos de temporadas anteriores.
Dividida em duas partes, intituladas de “volumes” pela plataforma de streaming, a série terá mais dois capítulos publicado em 1° de julho.
Playlist oficial de músicas pra fugir do Vecna. #StrangerThings4 https://t.co/9IDJYDqtvZ
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) May 31, 2022
Até o momento, sete episódios estão no catálogo da grade. O lançamento seguinte no Brasil acontece às 4h, conforme o horário de Brasília. Em síntese, o oitavo capítulo terá 85 minutos de duração, enquanto o encerramento da temporada será de duas horas e meia de duração.
Por fim, a trama construída pelos irmãos Duffer vai ser finalizada na quinta temporada, ainda sem data de estreia oficialmente publicada.