Criador da Shiba Inu (SHIB) exclui seus perfis do Twitter e do Medium

0
Criador da Shiba Inu (SHIB) exclui seus perfis do Twitter e do Medium

Na manhã do dia 30 de maio todas as publicações do perfil oficial do criador ou dos criadores da Shiba Inu foram excluídas tanto do Twitter quanto do Medium. Conhecido na web como Ryoshi Research, a figura do criador da Shiba Inu era bastante popular em ambas as redes sociais.

A conta no Twitter, no entanto, segue ativa, apesar de não ter mais nenhum tweet publicado, contando com mais de 200 mil seguidores.

Nada se sabe a respeito da motivação para a exclusão dos dados presentes nas duas redes sociais, embora se especule e muito qual a razão para apagar seus “rastros” nas redes.

O último tweet da conta de Ryoshi Research tinha sido publicado no dia 29 de maio de 2021, há um ano, portanto, de acordo com dados da Wayback Machine, que torna públicos alguns dados relacionados a perfis em redes sociais.

O retorno do fundador, fundadora ou grupo de criadores à plataforma do Twitter se deu, apenas, para a exclusão de todas as suas publicações. Além disso, também foi alterada a foto do perfil da conta, que agora traz um famoso poeta do Tibete, Jetsun Milarepa.

As mudanças no perfil do Twitter também atingiram a descrição do usuário, a bio. Antes, em tradução livre, a bio trazia “Fundador da SHIB e LEASH. Fazemos isso para as pessoas”. Agora, essa parte do perfil está totalmente vazia.

Já no Medium, o que encontramos, apenas, é uma mensagem de erro personalizada, que traz o seguinte texto: “404. Out of nothing, something”.

Saiba mais: Love, Death and Robots: A série da Netflix ganha nova temporada e você pode ganhar NFTs de graça!

O que podemos esperar em relação ao sumiço do criador, criadora ou grupo de criadores da Shiba Inu das redes sociais?

Não foram poucas as pessoas que passaram a cogitar que o projeto da Shiba Inu havia chegado ao seu fim quando identificou-se o sumiço do perfil Ryoshi Research das redes sociais em que era mais atuante, Twitter e Medium, no caso.

Ainda não há qualquer posicionamento oficial da equipe responsável pela Shiba Inu em suas comunidades, embora haja muita especulação dos seus frequentadores e apoiadores habituais, que cogitam, inclusive, que as contas do Twitter e do Medium de Ryoshi Research foram simplesmente hackeadas ou até mesmo invadidas, tendo, em virtude do acesso malicioso, suas publicações apagadas.

Mistério resolvido?

Ainda não se sabe se a nova conta de Ryoshi Research é verdadeira, mas há no Medium um novo blog que tem Ryoshi Research como proprietário.

A primeira mensagem do blog, em tradução livre, diz algo como “eu não sou importante e um dia irei embora sem deixar aviso. Pegue o SHIBA e vá para cima, amigos!”.

E, na descrição do perfil do Medium, outra mensagem igualmente enigmática foi lançada, que diz algo como, em tradução livre, “todo Shibarmy é Ryoshi. Não represento alguém, mas, sim, a glória de Shibarmy!”.

Saiba mais: Museu do Holocausto sofre ataque hacker no Twitter e criminosos pedem doações em criptomoedas

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui