Coca-Cola anuncia coleção de NFTs em comemoração à diversidade LGBTQIA+

0
Coca-Cola anuncia coleção de NFTs em comemoração à diversidade LGBTQIA+

Atualizado em 26/07/2022 por Redação

Como uma forma de celebrar a diversidade e a comunidade LGBTQIA+, a Coca-Cola lançou uma coleção junto do designer Rich Mnisi, que além de ser um artista premiado e reconhecido no mundo todo pela potência da sua arte, também é um grande ativista pela causa LGBTQIA+.

Embora essa não seja a primeira vez que a Coca-Cola anuncia alguma campanha focada em criptoativos, essa é a mais promissora até o momento, dado que conta com a ação de uma pessoa reconhecida também por seu envolvimento na causa que defende.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos NFTs participantes da coleção também já tem sua destinação final. Todos os recursos da venda inicial da coleção feita com o artista digital serão doados para diferentes instituições filantrópicas que vêm realizando trabalhos de apoio à comunidade LGBTQIA+.

A Coca-Cola comunicou que vê nos NFTs uma oportunidade para tornar ainda mais visível a promoção pelos direitos de pessoas LGBTQIA+ e, ainda, é também uma forma de espalhar amor pelo mundo.

De acordo com o site Safe Betting Sites, assim como as marcas de esportes e de apostas, as empresas estão cada vez mais apelando para diferentes públicos alvos, onde veem que pode haver uma maior oportunidade de conquistar novos clientes.

Além do designer Rich Mnisi, a marca de refrigerantes também anunciou parceria com a agência focada em criação Vice’s Virtue, bem como com um estúdio focado em coleta digital, o Tafi.

Todos os 136 NFTs foram mintados na rede Polygon, uma layer 2 da rede Ethereum. Alguns deles já podem ser conferidos e adquiridos em mercados secundários como a OpenSea.

Atualmente, os NFTs têm o valor de 1 ETH, que, em reais, tem o valor de 6.243,47, de acordo com dados do mercado do dia 5 de julho, às 17h52.

Saiba mais: Jogos play-to-earn de julho: Saiba agora quais são os melhores lançamentos deste mês

Mercado de NFTs segue em baixa, mas a aposta da Coca-Cola pode ser uma luz no fim de um longo túnel ainda a ser percorrido

Mesmo com grandes apostas de grandes empresas que miram na digitalização de seus produtos ou mesmo em ações voltadas para a divulgação de suas marcas, como nesse caso da Coca-Cola, em particular, é preciso sempre analisar como anda o mercado antes de fazer um investimento desse porte.

As vendas de NFTs globais arrecadaram apenas um pouco mais do que 1 bilhão de dólares no mês de junho, o que representa uma queda bastante importante em relação ao ano anterior, quando analisado mensalmente.

No entanto, em relação a isso, a Coca-Cola afirma que a ideia com a nova coleção não é a de lucrar e, sim, que haverá uma grande doação de recursos para entidades que apoiam a causa LGBTQIA+.

De acordo com uma nota divulgada pela empresa, a organização OUT é a que terá boa parte dos seus recursos alimentados com a campanha envolvendo os NFTs. A OUT é uma organização localizada na África do Sul e que tem por objetivo atender a comunidade LBTQIA+ no país, oferecendo amparo e assistência mental e física às pessoas da comunidade no país.

Saiba mais: Life Beyond chega ao mercado em sua versão alfa! Saiba tudo sobre o lançamento!

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui