A Epic Games, criadora de Fortnite, trouxe ao mercado Blankos Block Party, que utiliza NFTs para representar seus itens mais exclusivos. O seu primeiro jogo baseado em NFTs foi lançado na quinta-feira, dia 15, e faz com que a produtora se posicione também em um dos mercados em ascensão desde 2021, o de NFTs.
O jogo Blankos Block Party foi criado pela Mythical Games e envolve a utilização de tokens não-fungíveis, os NFTs, para que itens específicos possam ser representados.
Blankos Block Party foi lançado em 2020 por sua produtora em uma versão beta. Segundo informações disponibilizadas pelo mercado pela desenvolvedora, o jogo já acumulou mais de um milhão de jogadores em sua plataforma de lançamento.
Agora, como está disponível também na plataforma da Epic Games, como o primeiro título da plataforma baseado em Web3, Blankos Block Party deverá atrair ainda maior atenção do seu público e conquistar novos jogadores, sobretudo por apresentar uma jogabilidade bastante divertida e empolgante, perfeita para dividir o tempo com os amigos.
Há algum tempo a Gala Games chegou a anunciar que Grit, um dos seus jogos, iria integrar a plataforma da Epic Games. Grit é um game baseado em tiros de primeira pessoa e tem um tema ocidental, também baseado em blockchain. No entanto, esse lançamento não foi feito até esse momento e o posto de primeiro game baseado em blockchain a ser lançado na plataforma da Epic Games agora ficou com o Blankos Block Party, que deve reunir o interesse de curiosos e apaixonados por blockchain.
Não é necessário comprar NFTs para jogar Blankos Block Party na plataforma da Epic Games
Diferentemente do jogo em sua fase beta, lançado pela Mythical, nessa versão lançada pela Epic Games não é necessário que o jogador tenha qualquer NFT para jogar Blankos Block Party, embora os NFTs ainda sejam utilizados para representar itens exclusivos, tais como joias, roubas e acessórios do avatar, que podem ser comprados e vendidos no marketplace do jogo.
Desde o seu lançamento, que ocorreu em 2020, o jogo Blankos Block Party já reuniu diferentes marcas e artistas famosos em parcerias inéditas em games baseados em blockchain. Dentre essas marcas temos Deadmau5, Burberry e Atari, um clássico dos videogames em console.
Agora, o jogo que já é um grande sucesso, dará seus passos na Epic Games, que já foi capaz de reunir mais de 194 milhões de jogadores em Fortnite, que pode ser considerado seu principal título.
Além de ser ímpar em sua forma de planejar e executar lançamentos, a Epic Games também vem adotando uma abordagem que vai na contramão das suas concorrentes no setor de games online, como a Steam, por exemplo, que em 2022 anunciou que não irá permitir games baseados em blockchain entre seus títulos.