FTX movimenta mais de 6 bilhões de dólares em saques em apenas 72 horas

0
FTX movimenta mais de 6 bilhões de dólares em saques em apenas 72 horas

Atualizado em 10/11/2022 por Ana Luiza

A FTX é uma das três maiores exchanges do mundo e, apenas em 72 horas, registrou o saque de mais de 6 bilhões de dólares em dados do mercado levantados até o dia 8, última terça-feira. Se considerado o dia 9, data da redação deste artigo, esse número pode ser ainda maior.

De acordo com Sam Bankman-Fried, proprietário e CEO da FTX, em um dia comum esse número é apenas de dezenas de milhões de dólares, considerando entradas e saídas. Até o fim de semana, esse ritmo era o normal, o que, então, nos leva a concluir que esse movimento de retiradas é bastante incomum. Em suma, SBF falou a respeito disso em uma conversa privada com os funcionários da exchange, que foi obtida pela revista Reuters.

Ainda de acordo com a conversa obtida pela agência de notícias, nas últimas 72 horas a exchange teve 6 bilhões de dólares em saques líquidos pela FTX. Ele ainda acrescentou que os saques feitos da unidade principal da FTX estão pausados e que esse é um problema que será resolvido em um futuro próximo.

Segundo o texto enviado aos funcionários da exchange, a maior parte dos detalhes desse acordo em relação à pausa dos saques não foi divulgada e ainda complementou que não tem ainda uma resposta definitiva para todas as perguntas sobre quais são exatamente as transações e nem mesmo sobre quais as entidades esse acordo inclui.

Saiba mais: Deribit sofre hack e restringe saques e depósitos dos seus clientes+

Em meio a polêmicas, o FCA aponta que a FTX pode estar em operação no Reino Unido sem devida autorização

Mais uma pitada de sal foi acrescentada na celeuma que a FTX está metida. Isso porque, no último dia 9, quarta-feira, o FCA – Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido afirmou que a FTX, exchange de criptomoedas, pode estar fazendo operações financeiras, oferecendo produtos e serviços financeiros no território sem a devida autorização para tal.

Hoje, vale lembrar, que a FTX é uma das maiores exchanges de criptomoedas de todo o mundo e tem aumentado sua carteira neste ano ao atuar como uma espécie de “cavaleiro branco” do universo das criptomoedas.

Isso porque, vem lançando diferentes linhas para diversas plataformas do mercado de ativos digitais que acabaram por perder seu capital com a queda no valor das criptomoedas.

Dessa maneira, é importante ressaltar que, tal qual aconteceu com o colapso da Terraform Labs e do ecossistema Terra – UST e LUNA – podemos estar, novamente, às vésperas de uma nova crise de uma nova exchange, mas, dessa vez, o potencial destrutivo pode ser ainda mais grave.

Assim, é importante que os investidores sigam em estado de alerta em relação às movimentações e notícias da FTX, preservando seus investimentos de toda forma quanto for possível, pois, caso se confirme esse colapso, pode ser ainda maior do que foi com o ecossistema Terra.

Saiba mais: FTX despenca 75% depois de surgirem boatos de que a empresa estaria passando por insolvência

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui