A Yuga Labs, estúdio criador da coleção Bored Ape Yacht Club, fez um movimento bastante interessante e até mesmo inusitado nesta semana, adquirindo o jogo 10KTF. Esse movimento é bastante sugestivo e pode indicar que, finalmente, teremos um uso para os tokens APE criados pelo estúdio e que estão ligados à coleção Bored Ape Yacht Club.
O criptogame 10KTF é baseado em uma dinâmica bastante interessante, em que o jogador precisa adquirir diferentes itens para equipar seus heróis. Uma vez que estejam equipados, os heróis passam, então, a estar habilitados para cumprir diferentes missões.
Dessa maneira, a aquisição do jogo pela Yuga Labs está sugerindo que a criptomoeda que passará a ser utilizada pelo jogo é a APE, token relacionado à coleção Bored Ape Yacht Club.
Além de comprar o jogo, a Yuga Labs também afirmou que contratou o criador do game, o artista digital Michael Winkelmann como um dos seus novos consultores.
Saiba mais: Binance tem 2 bilhões de dólares sacados por seus usuários depois do colapso da FTX
O que é a Yuga Labs e qual a sua importância para o mercado de criptoativos
A Yuga Labs é uma das empresas mais conhecidas do nicho dos NFTs, sendo ela o estúdio que está por trás da criação da coleção Bored Ape Yacht Club, uma das mais importantes de todo esse mercado.
Desde que foi lançada, no ano passado, a coleção Bored Ape Yacht Club já vem movimentando o mercado de forma realmente impressionante, tendo alcançado, um único NFT, mais de um milhão de dólares.
O valor agregado aos NFTs da coleção Bored Ape Yacht Club também é bastante interessante para as celebridades, que passaram a ver no token digital uma forma de participar de um seleto grupo, que atraiu compradores como Madonna e até mesmo o jogador de futebol Neymar.
Além da coleção Bored Ape Yacht Club a Yuga Labs também detém direitos sobre CryptoPunks e a Meebits, coleções criadas pela Larva Labs. Agora, no “comando” das maiores coleções do mercado, a Yuga Labs vem se posicionando como um dos estúdios mais importantes do mercado de NFTs.
Dessa forma, a aquisição de projetos como o 10KTF é um passo importante que a empresa dá em direção a uma nova e complexa imersão: os jogos baseados em NFTs.
Mesmo em meio a uma das maiores crises do mercado de criptomoedas desde que o ecossistema Terraform Labs derreteu, em maio deste ano, a Yuga Labs vem fazendo movimentos bastante importantes em relação ao mercado, o que podemos identificar como passos que, ainda que bastante incertos, dizem que há sim motivo de esperança e de confiança.
No entanto, diferentemente da crise enfrentada em maio, a crise que enfrentamos hoje está ligada, sobretudo, à falência da FTX, uma das maiores exchanges do mercado em todos os tempos e que, inclusive, já foi uma apoiadora ferrenha da Yuga Labs no passado, embora as duas empresas já não mantenham relações comerciais diretas.
Saiba mais: Solana: Serum, principal hub de liquidez da blockchain, passa por hard fork