Coinbase declara guerra contra a Apple; MetaMask defende a exchange

0
Coinbase declara guerra contra a Apple; MetaMask defende a exchange

A Coinbase entrou oficialmente em guerra contra uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a Apple. O motivo da discórdia está sobretudo ligado à taxação que a Apple quer impor sobre a corretora, cobrando 30% de todas as taxas de gas que sejam oriundas de transações envolvendo NFTs no aplicativo da exchange.

Na última quinta-feira, dia primeiro de novembro, a relação entre as duas empresas realmente azedou. Enquanto uma é a maior corretora de criptomoedas do mundo e a maior em atividade nos Estados Unidos, a outra é apenas a maior empresa de tecnologia do mundo como um todo.

Dessa forma, diante desse cenário, a disputa ganha ares bastante complexos. A Coinbase afirmou de maneira pública que a Apple cobraria taxas bastante abusivas sobre as transações dos seus clientes feitas via aplicativos instalados em sistemas iOS.

De acordo com uma sequência de tweets feitos pela exchange em sua conta oficial, a Apple teria passado a exigir 30% do valor cobrado em forma de taxa de gas de todas as transações feitas em forma de transferência de NFTs na carteira mobile da exchange.

Por conta disso ser considerado abusivo por parte da exchange, houve a desativação da opção dentro do aplicativo de enviar e receber NFTs para todos os clientes que utilizam o app em sistemas operacionais iOS, o que parece ter irritado profundamente parte da sua comunidade.

A alegação feita pela Apple é a de que as taxas de gas devem ser pagas por meio do seu sistema de compras dentro de todos os aplicativos, o Apple Pay, para que seja possível fazer a cobrança das taxas devidas por transações feitas em apps divulgados na loja App Store.

No entanto, basta que se entenda minimamente de blockchain para saber que isso não é possível de ser feito, de acordo com a sequência de tweets da Coinbase.

Saiba mais: Binance lança serviço de cashback de criptomoedas de forma exclusiva para brasileiros

Desenvolvedor da MetaMask se mete na briga da Apple e da Coinbase

O cofundador e desenvolvedor da MetaMask – e atual ex-funcionário da Apple – Dan Finlay, veio a público também pelo Twitter para manifestar solidariedade para a Coinbase.

Dan Finlay afirmou que se posiciona totalmente a favor de um movimento da indústria criptográfica para abandonar de uma só vez a App Store, dada a forma como a Apple conduz os seus negócios.

Isso se deu em forma de um tweet, afirmando  que seria ele totalmente solidário à Coinbase, quando a exchange tomou a decisão de desativar em seu aplicativo para iOS a opção de transferência de NFTs, como uma forma de não sofrer a taxação prevista pela Apple em sua nova diretriz.

Ainda não se sabe ao certo quais são os rumos que essa história tomará, mas é fato que nem a exchange e nem a tech irão abandonar seus postos.

Saiba mais: Ethereum sobe mais que o Bitcoin, se aproximando de um evento raro no mercado de criptoativos. O que isso pode dizer sobre nossos investimentos?

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui