LUNA: Coreia do Sul pode prender cofundador da Terraform Labs por venda ilegal de criptomoedas

0
LUNA: Coreia do Sul pode prender cofundador da Terraform Labs por venda ilegal de criptomoedas

Daniel Shin participou de uma audiência que visava a decisão sobre sua prisão. Ele é cofundador do ecossistema Terraform Labs, que veio ao colapso em maio deste ano. Se o tribunal assim decidir, ele poderá ser preso por cometer o crime de fazer operações financeiras antes do colapso do ecossistema como um todo.

De acordo com a mídia especializada, no último dia 2 de dezembro Daniel Shin participou de uma sessão em um tribunal na Coreia do Sul. Sua intimação se deve à participação em uma audiência que deverá decidir se ele deve ou não ser preso por, supostamente, obter lucros ilegais antes do ecossistema Terra – LUNA e UST – entrar em colapso.

O colapso dessas criptomoedas provocou um grande desastre no mercado digital de criptoativos, que ainda não conseguiu retomar seus patamares anteriores.

Segundo informações do portal de notícias Korea Times, Daniel Shin está sendo acusado de vender uma reserva que chegava a 105 milhões de dólares em tokens LUNA quando ocorreu, antes ainda do colapso, o pico do seu valor.

Com isso, os tokens tiveram de ser emitidos sem que qualquer investidor regular fosse devidamente informado do fato, o que incorre em crime financeiro, portanto.

Dessa forma, o tribunal deverá decidir se Shin deve ser preso – o que deve ocorrer até o próximo sábado – e se os promotores irão apresentar acusação contra o então cofundador da Terraform Labs.

Os promotores do caso estão apresentando a tese de que a criptomoeda LUNA constituía um título de investimento financeiro. Se esse for o entendimento de todo o júri, ele poderá ser preso por crimes financeiros.

Saiba mais: Binance lança serviço de cashback de criptomoedas de forma exclusiva para brasileiros

Cofundador da Terraform Labs alega que suas participações em LUNA foram liquidadas antes do aumento do preço do token

De acordo com a defesa de Daniel Shin, o cofundador do ecossistema Terraform Labs teria vendido todas as suas participações em LUNA antes do aumento de preços e que ele ainda tinha em sua carteira digital uma quantidade bastante significativa de tokens quando ocorreu a queda no valor da criptomoeda.

No tribunal, juntamente a Shin, estão outros sete investidores iniciais, bem como engenheiros da Terraform Labs, que foram apontados no mandado expedido pelo juiz.

De acordo com a agência de notícias locais JTBC, um dos acusados pelo crime trabalhou diretamente para a Kernel Labs, que é uma empresa especializada em criptoeconomia e que foi criada por antigos desenvolvedores da rede Terraform Labs.

Enquanto o processo contra Daniel Shin segue em curso, o mundo ainda se pergunta em que lugar está Do Kwon, o então responsável pelo ecossistema e que está, hoje, em um paradeiro desconhecido pela justiça e pelo mercado. Embora seja considerado como foragido da justiça sul-coreana, ele segue afirmando  que está à disposição para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Saiba mais: Ethereum sobe mais que o Bitcoin, se aproximando de um evento raro no mercado de criptoativos. O que isso pode dizer sobre nossos investimentos?

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui