Algorand lança nova ferramenta para que novos desenvolvedores cheguem à Web

0
Algorand lança nova ferramenta para que novos desenvolvedores cheguem à Web

Atualizado em 05/04/2023 por Ana Luiza

A Fundação Algorand apresentou na quarta-feira (29) o AlgoKit, um conjunto de ferramentas destinado a simplificar o processo de desenvolvimento de aplicações na blockchain Algorand.

O AlgoKit tem como objetivo auxiliar os desenvolvedores da Web2 a migrar para a Web3 de maneira mais fácil, bem como atrair desenvolvedores de outras redes para experimentar a Algorand.

Com o lançamento do AlgoKit, a Fundação Algorand espera expandir ainda mais o ecossistema de desenvolvedores e impulsionar o crescimento da sua plataforma blockchain.

Saiba mais: Shiba Inu tem uma nova grande baleia: 25 trilhões da criptomoeda foram transferidas para uma carteira

Como a Algorand está se posicionando no mercado com suas novas ferramentas

A Algorand é uma blockchain que se destaca pela sua capacidade de processar transações rápidas e de baixo custo. Seu ecossistema é suportado pelo AlgoKit, uma ferramenta que simplifica a criação de aplicativos descentralizados (dApps) na plataforma.

Uma das vantagens do AlgoKit é a possibilidade de testar e explorar a blockchain em uma versão de teste chamada LocalNet, antes da publicação oficial na rede principal. Com isso, os desenvolvedores podem criar dApps em minutos, o que acelera o processo de desenvolvimento.

Para atrair desenvolvedores, a Algorand investe em interfaces intuitivas e amigáveis, com a intenção de tornar sua plataforma mais fácil de ser utilizada. Além disso, a linguagem de programação PyTeal, baseada em Python, é usada para desenvolver dApps na Algorand.

Como Python é uma linguagem de programação popular, a Algorand pode contar com uma grande comunidade de desenvolvedores em todo o mundo.

O AlgoKit também apresenta a Beaker, uma estrutura para o desenvolvimento de contratos inteligentes, que é uma parte fundamental da tecnologia blockchain. A plataforma também oferece a possibilidade de criar templates de plataformas pré-estabelecidas gratuitamente, para facilitar a migração de dApps de outras redes para a Algorand.

Com essas melhorias, a Algorand se torna uma plataforma atraente para desenvolvedores que buscam criar soluções inovadoras em blockchain. A combinação de transações rápidas e de baixo custo com uma ampla gama de ferramentas de desenvolvimento torna a Algorand uma escolha promissora para projetos de blockchain.

Saiba mais: MATIC inaugura os zkEVM e dá mais um passo em direção à Web 3.0

Mais devs se reúnem

A Algorand, uma blockchain de código aberto, entende que uma comunidade de desenvolvedores ativa é essencial para o sucesso de um projeto na Web3. A plataforma Artemis relatou que a Algorand possui a 63ª maior comunidade de desenvolvedores ativos, com 36 deles publicando em repositórios do GitHub.

No entanto, a Fundação Algorand discorda desses números e afirma que “dezenas de milhares” de desenvolvedores interagem com seus kits para desenvolvimento de software (SDK) e participam de seu servidor Discord.

Para expandir ainda mais essa comunidade, a Fundação Algorand lançou o AlgoKit para aumentar a acessibilidade para desenvolvedores de todos os níveis, incluindo aqueles que estão entrando na Web3 pela primeira vez.

A expectativa é que haja um pico no número e diversidade de desenvolvedores, além de um novo fluxo de aplicações e projetos criando impacto no mundo real usando a Algorand.

O CTO da Fundação Algorand, John Woods, acredita que o AlgoKit será um catalisador para o crescimento da comunidade de desenvolvedores e, consequentemente, para o sucesso da Algorand.

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui