Americanas fatura vitória na Justiça

0
Americanas fatura vitória na Justiça
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Atualizado em 11/04/2023 por Pedro Moraes

A Americanas ganhou um período de 30 dias de suspensão de todos os litígios existentes na Justiça após um acordo ligados ao Itaú e ao Santander. Inicialmente, o BTG já havia adotado uma decisão similar em março. Outro grande credor da companhia, o Bradesco, recusou os termos da reconciliação.

Para que essa decisão fosse adotada, os três acionistas de referência da Americanas, Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles tiveram que concordar em aportar aproximadamente R$ 12 bilhões para saldar parte das dívidas da empresa, no qual o valor total é estimado em R$ 43 bilhões.

Em uma das petições, firmada entre os bancos e a varejista, com data de 5 de abril, está descrito o seguinte apontamento.

“Diante das recentes e relevantes decisões proferidas tanto nos autos da recuperação judicial do Grupo Americanas, como nos demais processos a ela correlatos, as partes, de boa-fé, postulam a Vossa Excelência a suspensão deste conflito de competência e dos prazos, em curso, pelo prazo de 30 (trinta) dias, para o fim de que possam avaliar a repercussão de tais decisões e considerar possíveis alternativas visando ao melhor atendimento dos interesses envolvidos”.

Nesse caso, a petição foi enviada à 18ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui