Atualizado em 15/12/2022 por Pedro Moraes
Após especulações de que Patty Jenkins teria abandonado a direção e o roteiro de Mulher-Maravilha 3 por diferenças criativas com a Warner, a diretora se manifestou na última terça-feira (13) para esclarecer o caso.
Em um comunicado publicado no Twitter, Jenkins explica que o terceiro filme da heroína não seguiu em frente porque a DC está passando por mudanças internas. Pelo menos, por enquanto.
“Eu nunca deixei [o filme]. Eu estava aberta a considerar tudo o que precisavam de mim. Foi de meu entendimento que não havia nada que eu pudesse fazer para [o projeto] seguir em frente desta vez. A DC está obviamente ocupada com mudanças que precisam ser feitas, então entendo que essas decisões são difíceis de serem tomadas agora”.
Jenkins ainda contou que continua trabalhando em Star Wars: Rogue Squadron, apesar do filme ter desaparecido do calendário de estreias da Disney.
Segundo a diretora, o projeto está em desenvolvimento inicial no momento, mas não há certeza de que sairá do papel.
“Ainda estou trabalhando [em Rogue Squadron], e o projeto está em desenvolvimento desde então. Não sei se realmente acontecerá ou não. Nunca sabemos até que o processo de desenvolvimento esteja completo, mas estou animada com seu potencial”, finalizou.