Ethereum anuncia data para que os investidores possam sacar criptomoedas travadas em staking

0
Ethereum anuncia data para que os investidores possam sacar criptomoedas travadas em staking

Atualizado em 15/12/2022 por Ana Luiza

De acordo com publicação da Ethereum, tanto o hardfork Shanghai quanto a liberação dos tokens ETH em staking serão iniciados em março do ano que vem.

Os desenvolvedores do Ethereum (ETH) anunciaram que o próximo hard fork da rede, chamado “Shanghai”, deve ser iniciado em março de 2023.

A atualização incluirá a Proposta de Melhoria do Ethereum (EIP) número 4895, que permitirá saques da Beacon Chain, a cadeia onde os usuários depositam ETH para ajudar na segurança da rede e recebem recompensas pelo processo chamado de staking.

Os desenvolvedores do Ethereum também concordaram em tratar da implementação do EVM Object Format (EOF) na próxima atualização, que é uma coleção de EIPs que atualizam a Ethereum Virtual Machine (EVM), o software que permite a execução de smart contracts.

As propostas de melhoria incluídas são EIP 3540, EIP 3670, EIP 4200, EIP 4570 e EIP 5450. A ideia é implantar o EOF no início do ano, mas se as coisas complicarem, a equipe concordou em adiar o EOF para o final do ano, já que a prioridade são as retiradas das criptomoedas “trancadas”.

Os desenvolvedores do Ethereum também concordaram que um segundo hard fork, que trata de uma atualização chamada “proto-danksharding” ou EIP 4844, pode ocorrer no final de 2023.

A atualização, também conhecida como “EIP 4844”, trata da implementação de uma nova proposta de melhoria para a rede Ethereum. A data exata ainda não foi definida, mas deve ocorrer no final de 2023 se tudo correr conforme o planejado.

A EIP 4844 tornaria o Ethereum mais escalável por meio do sharding, que é um método que divide a rede em “fragmentos” para aumentar sua capacidade e reduzir as taxas de gas.

Isso dará aos desenvolvedores tempo suficiente para se concentrar em cada problema e aliviará o estresse para aqueles que têm seu ETH e quaisquer recompensas acumuladas bloqueadas na Beacon Chain.

A implementação da EIP 4844 está programada para ocorrer no final de 2023, depois que a primeira atualização, chamada “Shanghai”, for concluída.

Saiba mais: FTX: Sam Bankman-Fried perdeu 16 bilhões de dólares com o colapso da sua corretora de criptomoedas

O que esperar do futuro da Ethereum?

Agora que o escopo completo do que será incluído na atualização “Shanghai” do Ethereum está praticamente definido, os desenvolvedores começarão a testar o código.

No mês passado, eles lançaram o “Shandong testnet”, um teste para resolver quaisquer bugs relacionados a alguns dos EIPs do hard fork.

Agora, os desenvolvedores pretendem lançar uma nova rede de teste pública para a Shanghai entre 15 e 16 de dezembro. Isso permitirá que a comunidade do Ethereum teste a atualização e forneça feedback antes que ela seja implementada na rede principal.

De certa forma, é esperado que a Ethereum siga nesse mesmo ciclo de inovações na forma de gestar a sua rede, sendo a atualização Shanghai já muito esperada pelo mercado.

Saiba mais: Solana: De queridinha do mercado para se tornar uma pedra no sapato depois do colapso da FTX

 

 

 

 

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui