Avião cai em Nepal e deixa vários mortos

0
Avião cai em Nepal e deixa vários mortos
Foto: Reprodução/Vídeo

Atualizado em 23/01/2023 por Pedro Moraes

Um avião bimotor caiu de forma chocante nas primeiras horas deste domingo (15). Por meio de imagens é possível ver que a aeronave balança no ar e realiza uma inclinação para a esquerda momentos antes da queda trágica. As razões do acidente ainda estão sendo investigadas, de acordo com informações do portal da revista Isto É.

Informações preliminares indicam que 72 pessoas estavam a bordo, e pelo menos 68 já foram encontradas mortas, de acordo com um porta-voz das forças armadas do Nepal. O acidente aconteceu no oeste de Pokhara, situado no país, momentos antes do impacto. A aeronave, modelo ATR 72, era operada pela empresa de voos domésticos Yeti Airlines.

No meio dos passageiros também estavam duas crianças, quatro tripulantes e 15 estrangeiros. Além de 57 nepaleses, eles eram indianos, russos, sul-coreanos, franceses, ou seja, de todos os quatro cantos do mundo, conforme citou uma autoridade do aeroporto do Nepal.

Acima de tudo, a tragédia é a mais mortal no Nepal desde março de 2018, quando a queda de um avião, que também ocorreu em Katmandu, resultou na morte de 51 pessoas. Há 30 anos, um Airbus A300 da Pakistan International Airlines foi outro que caiu em uma encosta próxima a Katmandu, e matou 167 pessoas.

O país possui oito das 14 montanhas mais altas do mundo, com a inclusão do Everest, o que torna acidentes aéreos comuns na região.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui