Banco JPMorgan lança carteira própria de criptomoedas

0
Banco JPMorgan lança carteira própria de criptomoedas

O Banco JPMorgan anunciou a criação da sua própria carteira de criptomoedas. O anúncio acontece depois do maior banco dos Estados Unidos solicitar oficialmente o registro de uma patente que envolve negócios e serviços com criptomoedas.

De acordo com o pedido que foi enviado ao Escritório de Patentes dos Estados Unidos, a ideia do banco é criar uma carteira própria para que seus clientes possam fazer movimentações com criptomoedas.

O maior banco dos Estados Unidos planeja oferecer aos seus usuários, por meio da sua carteira digital de criptomoedas, a possibilidade de realizarem transações e transferências eletrônicas de criptomoedas por meio de uma rede mundial de computadores.

Além disso, o JPMorgan também pretende oferecer outros serviços financeiros, como tipos de conta-poupança, bem como investimentos e outros tipos de negociações.

A marca registrada também deverá abranger serviços de trocas financeiras de criptomoedas. Ou seja, haverá um serviço bastante parecido com o de exchanges já reconhecidas no mercado, como a Binance. Dessa maneira, haverá a consolidação de todos os serviços voltados para criptomoedas por meio de uma única carteira.

O banco, dessa forma, parece estar bastante interessado em criar um super aplicativo, que esteja voltado para o processamento de pagamentos de diferentes serviços baseados em criptomoedas.

Saiba mais: Yuga Labs compra jogo baseado em NFTs e movimento sugere que haverá integração de Bored Ape Yacht Club com o metaverso

JPMorgan dá mais um passo em relação à adoção de criptomoedas em seu ecossistema de serviços bancários

Vale frisar que essa não é a primeira vez que o JPMorgan dá passos importantes no setor de criptomoedas.

Em 2013, ainda, muito antes da popularização do Bitcoin e das criptomoedas, de forma geral, o banco propôs um sistema de pagamentos bem parecido com o que é o Bitcoin. Ainda em 2018, o banco já tinha criado uma patente para o desenvolvimento de um sistema de pagamento ponto a ponto, que utilizaria a blockchain para viabilizar as liquidações bancárias.

No entanto, apenas o registro de uma patente não quer dizer, necessariamente, que o banco lançará, de fato, a sua própria carteira de criptomoedas – ainda que, dessa vez, existam fortes indícios de que essa é a intenção da instituição bancária.

JPMorgan se lança em uma corrida por pagamentos em forma digital

Ainda em outubro o JPMorgan revelou que está explorando a ideia de lançar uma carteira digital que possibilite aos seus usuários escolher as credenciais de identidade digital em diferentes aplicativos de Finanças Descentralizadas – DeFi, bem como para o metaverso.

O sistema ainda deu seus primeiros passos no dia 3 de novembro, quando o banco JPMorgan executou sua primeira negociação em DeFi, que foi facilitada pela Autoridade Monetária de Cingapura.

Dessa maneira, o JPMorgan parece estar bastante empolgado e entusiasmado com a ideia de fazer com que as criptomoedas sejam pelo menos uma pequena parte do seu ecossistema de negócios, mesmo com o seu CEO sendo um dos mais ferrenhos críticos do Bitcoin.

Saiba mais: Luna Foundation Guard aplicou 2,8 bilhões de dólares tentando salvar a stablecoin UST

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui