Binance abandona projeto e pede que usuários vendam suas criptomoedas

0
Binance abandona projeto e pede que usuários vendam suas criptomoedas
Binance logo and stock graph are displayed in this illustration taken, June 28, 2021. REUTERS/Dado Ruvic/Illustration

Atualizado em 31/08/2023 por Ana Luiza

A Binance, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo, surpreendeu o mercado ao anunciar um plano de abandono gradual da Binance USD (BUSD), sua criptomoeda estável, que já havia alcançado um valor de mercado de impressionantes US$ 23,5 bilhões. A notícia, que vem antes de uma possível intervenção regulatória nos Estados Unidos, fez o preço da BUSD oscilar e trouxe inúmeras perguntas sobre o futuro da moeda.

Em um comunicado oficial, a Binance revelou que, devido à interrupção da emissão de novas BUSD pela Paxos, a corretora “cessará gradualmente o suporte aos produtos da BUSD”. No entanto, a empresa assegurou que a BUSD sempre manterá um lastro de 1:1 com o dólar americano, tranquilizando os detentores da moeda.

A migração dos usuários para outras moedas será incentivada, e a Binance planeja suspender os serviços de margem cruzada com BUSD já em setembro, bem como saques e depósitos de tokens atrelados à BUSD em várias redes, incluindo BNB Chain, Avalanche, Polygon e Tron, a partir do dia 7 de setembro.

Essas mudanças também afetarão serviços como Earn e Pay, além de empréstimos e gift cards. As datas precisas de cada alteração podem ser verificadas no anúncio oficial da corretora.

Além disso, a Binance anunciou a remoção de 9 pares de negociação de criptomoedas, incluindo AMB/BUSD, DASH/BUSD, FIDA/BUSD, HARD/BUSD, HOT/BUSD, IOST/BTC, NULS/BUSD, PORTO/BUSD e REQ/BUSD. Essas remoções ocorrerão em duas etapas, com o encerramento das ordens marcado para os próximos dias.

Embora a prática de remover pares de negociação seja comum no mercado de criptomoedas, a frequência desses anúncios recentes levanta questões sobre uma possível reestruturação interna da Binance.

Com o mercado de criptomoedas em constante evolução e os reguladores globais aumentando a vigilância sobre as operações das corretoras, a decisão da Binance de abandonar gradualmente a BUSD e remover pares de negociação pode ter implicações significativas para a empresa e para o mercado como um todo. A comunidade cripto está atenta aos desdobramentos, e o preço da Binance Coin (BNB), a moeda nativa da corretora, já reflete as incertezas, com uma queda de 67,6% em relação ao seu pico em 2021.

Leia também:

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui