Bitcoin começa a cair após viver a maior sequência de ganhos mês a mês desde 2021

0
Bitcoin começa a cair após viver a maior sequência de ganhos mês a mês desde 2021
Gold Bitcoin crypto currency on background of chart diagram.

Atualizado em 04/05/2023 por Ana Luiza

O preço do Bitcoin caiu no início desta semana e não conseguiu se recuperar, permanecendo abaixo de US$ 28 mil na manhã desta terça-feira, com uma queda de 2% no dia.

As principais altcoins do mercado, incluindo Ethereum, BNB Chain e Solana, também tiveram quedas significativas. Um índice com os 100 principais ativos digitais também estava no vermelho no início desta terça-feira.

O Bitcoin havia subido por quatro meses consecutivos até abril, na mais longa sequência de altas desde 2021, mas agora está estagnado em torno do nível de US$ 30.000. Os traders estão aguardando mais catalisadores para uma possível recuperação.

O rali foi impulsionado por apostas em uma política monetária mais frouxa do Federal Reserve (Fed), bem como pela perda de confiança na moeda fiduciária após a crise bancária do país.

O First Republic Bank está no centro dos problemas bancários nos EUA e o JPMorgan venceu a disputa para adquirir o banco em uma intervenção de emergência liderada pelo governo americano.

Isso pode estar contribuindo para a volatilidade no mercado de criptomoedas, com alguns traders liquidando suas posições compradas quando o mercado desacelerou um pouco.

Adrian Przelozny, chefe da exchange de criptomoedas Independent Reserve, disse que o mercado está muito nervoso enquanto espera para ver o que acontece com o First Republic Bank, e a oscilação do Bitcoin no início desta semana pode ser apenas a volatilidade relacionada a isso.

Saiba mais: FTX deixou o mercado das Bahamas “traumatizado”, o que fez com que o governo local endurecesse regras para transações em cripto

Bitcoin viveu quatro meses de grandes ganhos, mas agora o preço se paga

Nos últimos quatro meses, o Bitcoin apresentou um período de ganhos consecutivos, que é o mais longo desde março de 2021, quando a criptomoeda obteve um avanço de seis meses.

A Bloomberg compilou dados que indicam que, na última década, períodos de quatro meses de vitórias do Bitcoin indicaram um aumento médio de 260% no ano seguinte. No entanto, o mercado cripto enfrenta riscos significativos, como a repressão regulatória dos EUA ao setor, que pode afetar a adoção da criptomoeda por empresas e investidores.

Além disso, a possibilidade de que os traders reduzam as expectativas de que a política monetária se torne menos restritiva ainda este ano também pode impactar o preço do Bitcoin e de outras criptomoedas.

O Federal Reserve (Fed), banco central dos EUA, deve aumentar as taxas de juros em 25 pontos-base na reunião desta quarta-feira (3) para conter a inflação, apesar dos crescentes riscos econômicos.

Esse movimento pode ter um impacto negativo no mercado cripto, já que a criptomoeda tende a ser uma alternativa de investimento quando as taxas de juros são baixas.

No entanto, é importante ressaltar que o mercado cripto é conhecido por sua volatilidade e que, apesar dos riscos, ainda existem muitos otimistas em relação ao potencial de crescimento do Bitcoin e do setor cripto como um todo.

Saiba mais: Trader indica que este é o melhor e o grande momento para compor sua carteira com Bitcoin

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui