Bitcoin e Ethereum seguem em queda, apesar de Wall Street registrar movimento de alta

0
Bitcoin e Ethereum seguem em queda, apesar de Wall Street registrar movimento de alta

Atualizado em 22/12/2022 por Ana Luiza

O Bitcoin e a Ethereum seguem operando em leves quedas na última quarta-feira, dia 21, indo na contramão do desempenho positivo que foi registrado pelas bolsas de valores dos Estados Unidos.

Um pouco mais cedo, as duas criptomoedas ainda registraram um pequeno e discreto movimento de alta. No entanto, o receio do mercado resultante de todas as más notícias que surgiram recentemente parece estar travando os ganhos das criptomoedas.

Ainda perto das 18h26, no horário de Brasília, o Bitcoin caía cerca de 0,5% em apenas 24 horas, quando era cotado a 16.792 dólares. Enquanto isso, o Ether, a criptomoeda da rede Ethereum, tinha perdas cotadas a 0,2%, sendo negociado a 1.211 dólares, de acordo com dados do CoinGecko.

Enquanto isso, o valor de mercado de criptomoedas circula na faixa de 843 bilhões de dólares.

Indo na contramão dos resultados das criptomoedas Bitcoin e Ethereum, Wall Street segue em movimento de alta.

Enquanto as criptomoedas registravam movimentos de queda, os índices das bolsas de Wall Street era bastante positivo. Dow Jones subia 1,6%, enquanto o S&P 500 calculava alta de 1,49%. Por fim, o Nasdaq, já tinha avançado 1,54% nesse mesmo período.

Saiba mais: Sam Bankman-Fried deverá depor na corte ainda nesta segunda-feira. Saiba o que ele poderá vir a dizer

Core Scientific declara falência e coloca mais lenha na fogueira do mercado de ativos digitais como Bitcoin e Ethereum

A mineradora de Bitcoin mais importante do mercado, a Core Scientific declarou falência nos Estados Unidos. A empresa havia listado ativos e passivos de 1 bilhão e de 10 bilhões de dólares, respectivamente. Esses valores estão ligados intimamente com a queda no preço do Bitcoin, aos custos elevados de energia, ao aumento da concorrência e, ainda, ao litígio com a Celsius, sendo esse também o conjunto de justificativas para o fim da empresa.

Ao mesmo tempo que essa onda atingia o mercado, os ruídos relacionados à Binance, a maior exchange de criptomoedas de todo o mundo, seguem bastante fortes.

De acordo com uma nova reportagem da Reuters, o antigo diretor financeiro da corretora, Wei Zhou, não tinha qualquer acesso ao total das contas da empresa durante qualquer período ao longo dos três anos que atuou enquanto diretor financeiro da empresa.

Já o diretor de estratégia da Binance, Patrick Hillman, afirmou que a notícia é totalmente falsa.

Enquanto os titãs do mercado estão se digladiando, Tasso Lago, um dos maiores gestores de fundos privados de criptomoedas e também fundador da Financial Move, todas as criptomoedas estão paradas e o que tem ocorrido é um aumento de dominância do próprio Bitcoin, com os investidores despejando seus investimentos em altcoins e indo, nesse momento, para o ponto que é o mais testado do mercado.

No entanto, apesar disso, o Bitcoin está parado. Com as incertezas em relação à Binance e à sua auditoria, esse cenário tende a ficar ainda mais tenso.

Saiba mais: OKX deixa de processar transações pelo segundo dia consecutivo por problemas na plataforma Alibaba Cloud

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui