Bitcoin: Quais os mistérios que estão por trás de um dos primeiros endereços da criptomoeda em todo o mundo

0
Bitcoin: Quais os mistérios que estão por trás de um dos primeiros endereços da criptomoeda em todo o mundo
Businessman holding Bitcoin with Global network internet Concept. ,Financial and golden Bitcoin.

Atualizado em 13/12/2022 por Ana Luiza

Há quem acredite que Satoshi Nakamoto, a pessoa ou grupo de pessoas responsáveis pelo lançamento do Bitcoin em 2009, possa ter assinado um endereço de janeiro desse mesmo ano, poucos dias após a geração do primeiro bloco do Bitcoin. No entanto, até o momento não há provas conclusivas para confirmar essa hipótese.

Um tópico recentemente publicado no Bitcointalk.org, um dos fóruns mais antigos sobre o Bitcoin, trouxe à tona novas teorias sobre os primeiros investidores da criptomoeda mais valiosa do mundo, em especial sobre o seu criador, Satoshi Nakamoto.

A discussão tem suscitado novos questionamentos sobre a identidade de Nakamoto e o papel que ele ou eles desempenharam no início da criação do Bitcoin. Até o momento, no entanto, a verdadeira identidade de Nakamoto ainda é um mistério.

Em 26 de novembro, uma pessoa usando o pseudônimo “OneSignature” chamou a atenção dos participantes do fórum Bitcoin ao questionar: “Quem tem/teve o bitcoin mais antigo minerado?”.

Essa pergunta gerou uma série de especulações sobre quem poderia ser o detentor de uma das primeiras unidades da criptomoeda. Enquanto isso, a verdadeira identidade de OneSignature permanece desconhecida.

O usuário “casinotester0001” complementou a pergunta de OneSignature com o seguinte comentário: “Eu quero saber se as pessoas dos primeiros dias do bitcoin que mineraram ainda estão aqui. Se você quiser, pode postar aqui uma assinatura com assunto ‘bitcointalk’ com sua chave mais antiga para que possamos verificar quem tem/tinha o bitcoin minerado mais antigo. Mesmo quando as moedas foram enviadas (endereço vazio), você pode postar a assinatura para esse endereço”.

A resposta dessa pergunta ainda é desconhecida.

Saiba mais: FTX: Sam Bankman-Fried perdeu 16 bilhões de dólares com o colapso da sua corretora de criptomoedas

OneSignature publica uma chave de um endereço de Bitcoin gerado nos primeiros dias de 2009

Um usuário chamado OneSignature postou uma mensagem criptografada em janeiro de 2009, poucos dias após a criação do primeiro bloco de bitcoin, o bloco Gênesis. A mensagem incluía uma chave privada correspondente a um endereço público.

Investigações sugerem que a assinatura estabelece uma ligação com o bloco número 1018 da blockchain do bitcoin. Sites especializados em criptomoedas e o CriptoTwitter começaram a especular se isso poderia significar o retorno de Satoshi, o criador anônimo do bitcoin.

No entanto, a conta OneSignature foi criada no mesmo dia do post, o que sugere que foi criada intencionalmente para responder a essa pergunta.

Saiba mais: Solana: De queridinha do mercado para se tornar uma pedra no sapato depois do colapso da FTX

Satoshi Nakamoto: Será que o suposto criador do Bitcoin segue vivo?

A recente publicação em um fórum sobre bitcoin com uma assinatura associada ao endereço de bitcoin de quase 14 anos atrás reacendeu a teoria de que Satoshi Nakamoto, o criador anônimo do bitcoin, ainda está vivo.

Investigações anteriores revelaram que Satoshi Nakamoto minerou mais de 1 milhão de bitcoins nos primeiros dias após a criação da criptomoeda, usando apenas alguns computadores, já que a dificuldade de mineração ainda não havia se desenvolvido na época.

No entanto, de acordo com o usuário do Twitter Cobra Bitcoin, “o bloco 1018 não é um bloco ‘patoshi’ – o termo usado para identificar blocos minerados na época de Satoshi – então é improvável que seja Satoshi”.

Cobra, que é um veterano do mercado de criptomoedas, acrescentou que “enquanto muitas pessoas podiam ter minerado bitcoin tão cedo, a evidência sugere que quase ninguém o fez. Bitcoin era obscuro, irrelevante e visto como uma ideia idiota, por que alguém instalaria um programa aleatório?”.

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui