Brasileiro foragido causa consequências na família

0
Brasileiro foragido causa consequências na família
Foto: Divulgação/Departamento de Polícia de Chester

Atualizado em 26/09/2023 por Pedro Moraes

O brasileiro Danilo Sousa Cavalcante segue no radar de autoridades policiais da Pensilvânia após fugir do Presídio de Chester County, na última quinta-feira (31). Uma das possibilidades é dele ter sido ajudado por familiares na fuga. O acusado, de 34 anos de idade, foi condenado, em agosto, à prisão perpétua após matar a ex-namorada compatriota a facadas, em 2021.

“Isso é absolutamente uma preocupação. Se houver familiares ou amigos que estejam ativamente envolvidos em ajudá-lo neste momento, eles também serão processados. Esperamos que eles cooperem com as autoridades. As autoridades estão em contato com eles”, explicou a promotora do condado Ryan, em coletiva realizada  um dia depois da fuga, segundo O GLOBO.

Após o crime contra Débora Brandão, a família tentou ajudá-lo.

“Ele a esfaqueou fatalmente 38 vezes, em plena luz do dia, na frente de seus filhos de 4 e 7 anos. Depois, escapou e foi ajudado por familiares e amigos. A Polícia do Estado da Virgínia conseguiu prendê-lo mais tarde, no mesmo dia. Os detetives do condado de Chester conseguiram rastreá-lo e recuperaram a arma do crime”, comentou, em entrevista à rede de TV americana CBS.

O brasileiro foi flagrado, pela última vez, neste sábado (2), em Pocopson Township, a cerca de 2,4 quilômetros de onde a prisão está localizada. Cartazes com recompensa sobre o paradeiro foram divulgados. Comissários do condado de Chester ofereceram cerca de US$ 5 mil.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui