Casal de atletas morre por terremoto

0
Casal de atletas morre por terremoto
Foto: Reprodução

Atualizado em 10/02/2023 por Pedro Moraes

O terremoto provocado na Turquia deixou o vôlei local em luto. Isso porque a jogadora Betül Çoban Çakır e seu marido Bedrettin Çakır, também atleta de vôlei, viraram estatística por entrarem no quadro dos mais de 5 mil mortos em função do terremoto de magnitude 7,8. Aos 27 anos, Betül vestia o manto do Merinos Voleybol. Dessa maneira, o clube lamentou, por meio de uma nota oficial, a morte da jogadora e de seu marido.

“É com profunda tristeza que soubemos do falecimento de Betül Çoban Çakır, que cresceu com a infraestrutura de nossa equipe e representou nosso clube da melhor forma por anos, inclusive nas ligas superiores, e seu marido, Bedrettin Çakır, que é jogador de vôlei. Desejamos a misericórdia de Deus para nossa atleta e seu marido, que seus lugares sejam o céu”, detalhou a nota do clube.

Acima de tudo, uma equipe completa de vôlei da Turquia estava em um prédio que desabou devido ao terremoto. Segundo o site Fotomac, 14 jogadoras do Hatay, que disputa as divisões inferiores do campeonato turco, residiam em um prédio que desabou após o tremor.

A ex-central da Seleção Brasileira, Bia, atualmente no Kuzeyboru, relatou nas redes sociais que foi obrigada a deixar o apartamento onde mora em função do terremoto. Segundo ela, após um segundo tremor, o prédio precisou ser evacuado por medo de que desabasse. Em um dos momentos, a jogadora se protegeu em seu carro por causa da neve que também caía no momento do terremoto.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui