Celebridade nas Olimpíadas de 2024 é pego no doping

0
Celebridade nas Olimpíadas de 2024 é pego no doping

Atualizado em 01/08/2023 por Pedro Moraes

O saltador Thiago Braz está suspenso provisoriamente pela Athletics Integrity Unit (Unidade de Integridade do Atletismo). Campeão olímpico na Rio 2016, ele, que também conquistou a medalha de bronze em Tóquio 2020, foi flagrado em um exame antidoping.

Na oportunidade, o esportista testou positivo para ostarina, droga empregada no aumento de massa muscular, de acordo com a agência AP. Como resultado, Braz pode pegar suspensão de até quatro anos.

“Uma suspensão provisória é quando um atleta ou outra pessoa é temporariamente suspensa de participar de qualquer competição ou atividade no atletismo antes de uma decisão final em uma audiência conduzida de acordo com as regras antidoping do atletismo mundial ou o código de conduta de integridade”, relatou a Athletics Integrity Unit, por meio de nota.

A mesma substância foi utilizada pela equipe masculina britânica de revezamento 4×100 metros nos Jogos daquela edição. O grupo conseguiu uma medalha de prata nos Jogos de Tóquio, porém, perdeu o prêmio, após Chijindu Ujah testar positivo.

Do mesmo modo, a jogadora de vôlei Tandara também foi suspensa por quatro anos pelo uso da mesma substância.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui