Corretora Huobi muda nome para HTX e levanta polêmica

0
Corretora Huobi muda nome para HTX e levanta polêmica

Atualizado em 13/09/2023 por Ana Luiza

Em uma jogada surpreendente, a renomada corretora de criptomoedas Huobi anunciou hoje sua mudança de nome para HTX, em comemoração ao seu décimo aniversário. No entanto, a semelhança entre o novo nome e a falida FTX, que causou uma crise no mercado de criptomoedas no final do ano passado, não passou despercebida pelos observadores do setor.

A Huobi, que opera globalmente, efetuou a alteração de sua marca e nome em todas as redes sociais, em seu site oficial e em seus produtos, incluindo o recém-renomeado HTX Earn.

De acordo com a corretora, o novo nome foi escolhido com base em elementos significativos: o “H” é uma referência a Huobi, o “T” representa a TRON, o ecossistema de criptomoedas criado por Justin Sun, simbolizando o compromisso da empresa com o token TRON, enquanto o “X” representa “exchange”. A Huobi explicou que a combinação de “HT” e “X” representa o token nativo da plataforma e a função de exchange, e o “X” também denota o número dez em algarismos romanos, em homenagem ao aniversário da empresa.

O fundador da TRON e conselheiro da Huobi, Justin Sun, revelou a mudança de nome em Singapura.

A HTX declarou em comunicado que sua “nova missão” é “construir um porto livre no metaverso, com a visão de alcançar a liberdade financeira para 8 bilhões de pessoas no planeta”. A corretora está empenhada em uma estratégia de expansão global, buscando criar um ecossistema próspero e enfatizando a riqueza, segurança e conformidade.

No entanto, a Huobi, agora HTX, enfrentou desafios nos últimos tempos. Apenas neste ano, Justin Sun injetou mais de US$ 400 milhões na corretora para ajudar a manter suas reservas, devido a uma onda de saques de clientes preocupados. A quebra da FTX, uma situação que lembra a crise da empresa liderada por Sam Bankman-Fried, aumentou as apreensões dos investidores sobre a estabilidade da HTX.

Especialistas têm levantado dúvidas sobre os balanços da corretora e o clima de tensão persiste quanto à sua capacidade de sustentação.

Em seu anúncio, a HTX reforçou seus planos de expansão global e entrada em novos mercados, mantendo um crescimento equilibrado. Além disso, a empresa está empenhada em promover o crescimento sustentável da descentralização, reduzindo os riscos associados à negociação centralizada de criptomoedas. A HTX também pretende fornecer atualizações regulares de Prova de Reservas baseada na árvore Merkle e estabelecer reservas de risco e fundos de liquidez, como parte de sua estratégia de negócios.

A mudança de nome da Huobi para HTX marca um novo capítulo na história da corretora, enquanto ela busca fortalecer sua posição no mercado de criptomoedas global. O setor está atento aos próximos passos desta renomada empresa.

Leia também:

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui