Na esteira da produção de NFTs, a gigante da moda online Dafiti agora se lança nessa nova tecnologia como uma forma de se conectar aos seus clientes. A loja é um marketplace que abriga marcas como Adidas, Tommy Hilfiger, Forever 21 e outras inúmeras marcas famosas.
A Dafiti é, hoje, a maior fashiontech da América Latina e, nesta semana, anunciou que está dando seus primeiros passos no mercado de tokens não fungíveis, os NFTs.
O tema da campanha e da coleção é o D-zão, um grande D totalmente estilizado e muito criativo que aparece em diferentes versões. O mascote da marca, agora eternizado na blockchain, será o mecanismo encontrado pela empresa para divulgar seu clube de descontos em seu marketplace.
De acordo com a empresa, em um comunicado feito à imprensa, a coleção de criptoativos chega agora ao mercado como um meio de implementar e completar o posicionamento da empresa, utilizando o seu D-zão como personagem.
A Dafiti tem por objetivo reforçar os principais atributos da companhia, sendo o D-zão uma referência tanto ao nome Dafiti quanto ao “Digital”, bem como ao grande lema da empresa, que é “Diversidade”.
Enquanto organização, a Dafiti vê a moda como algo que deve alcançar todos os corpos, tendo como proposta principal a diversidade, tanto de marcas quanto de pessoas. A Dafiti leva moda a sério e, para isso, leva as maiores marcas do mercado, as mais amadas e as mais exclusivas, diretamente para o guarda-roupas de todas e todos os brasileiros.
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NFTs da Dafiti chegam ao mercado por 100 dólares cada
Os NFTs da Dafiti já chegaram ao mercado e cada um deles custa, de forma aproximada, 100 dólares – que, na conversão do dia, totalizaria 528 reais. Uma vez adquirido o NFT, o cliente passa a receber 20% em todas as compras realizadas ao longo de um ano.
A Dafiti disponibilizou seus NFTs para vendas na OpenSea, que é, atualmente, o maior marketplace de NFTs do mercado. Todos os tokens não fungíveis foram cunhados na rede Ethereum, que é a segunda maior rede do mundo.
Aline Mori, CMO da Dafiti, explicou a decisão da empresa como algo que se relaciona com a entrada de outras grandes empresas e marcas no segmento de criptoativos.
Algumas dessas marcas, como a Adidas, por exemplo, já têm presença digital no metaverso. Outras, como Forever 21 e Tommy Hilfiger, já estiveram na primeira semana de moda ocorrida no metaverso, o que aconteceu no início do ano em Decentraland.
De acordo com Aline Mori, os NFTs são uma realidade no mercado da moda e, por conta disso, acabaram por se tornar uma realidade para todas as pessoas.
A coleção de NFTs lançada pela Dafiti surge, nesse momento, especificamente, como um reforço positivo ao mercado.
Além disso, a coleção de NFTs foi projetada para mostrar o quanto a moda pode ser divertida e mostra uma incrível coleção de variações, que utiliza o próprio portfólio da marca como inspiração, reunindo cores, acessórios e estilos de roupas bastante diversos.
A Dafiti foi fundada em 20111 e foi uma das grandes marcas a dar o pontapé inicial no mercado e no setor do e-commerce, que ainda dava seus primeiros passos na época.
Agora, como um dos maiores marketplaces do Brasil e da América Latina, dá também seus primeiros passos na Web3.
NFTs chegam à Dafiti como um reforço de que a tecnologia tem um papel fundamental na forma de a empresa fazer negócios e se relacionar com seus clientes
A tecnologia, para a Dafiti, tem um papel mais do que fundamental e percorre um caminho importante, em que pensar em como e quais são os processos necessários para que se possa ter uma melhor experiência tanto em usabilidade quanto em como realizar entregas ainda mais rápidas, trocas facilitadas e, sobretudo, no que é necessário fazer para que se possa transformar de fato a vida do mercado de consumo.
Dessa forma, o programa de benefícios atrelado aos NFTs é apenas uma das camadas que foram pensadas no momento da criação dos NFTs, que são elementos de reconhecimento de quem adora a marca, de quem frequenta o site e faz suas compras regularmente por lá. Assim, os NFTs são, também, uma identidade para quem adora a Dafiti e o que ela proporciona enquanto marca.