Axie Infinity lança o minigame Raylights, totalmente terrestre

0
Axie Infinity lança o minigame Raylights, totalmente terrestre

O jogo baseado em blockchain mais celebrado de todos os tempos, Axie Infinity, anunciou o lançamento do minigame Raylights. O jogo é o primeiro lançamento terrestre planejado e executado para o ecossistema Axie Infinity.

De acordo com o anúncio feito pela desenvolvedora do jogo, o minigame estará disponível para todos aqueles gamers que têm terras enquanto propriedade. Dessa maneira, então, o jogo não estará disponível para todos os jogadores, não sendo, portanto, um jogo aberto.

Para quem tem lands, o minigame é bastante interessante e já era hora, convenhamos, desses usuários serem contemplados de alguma forma pela desenvolvedora. O jogo envolve o cultivo, a criação de diferentes itens e, ainda, a descoberta de novas receitas, de forma que seja possível criar um espaço super interessante para todos os Axies viverem em um metaverso super especial.

Raylights, o novo minigame do Axie Infinity, disponibilizará diferentes mecânicas de jogabilidade, como três camadas de profundidade para que seja possível cultivar um grande número de plantinhas.

O jogo também convida o usuário à experimentação, utilizando, para isso, várias combinações de minerais e vegetais, de forma que seja possível criar plantas novas.

Além disso tudo, o jogo conta com dez tipos diferentes de novos minerais, mas, para descobrir todos, os jogadores terão de explorar o seu próprio território, pois, no começo, só é liberado o acesso a três deles.

De acordo com os desenvolvedores do jogo, os outros minerais são desbloqueados conforme o jogador faz novas descobertas e, assim, progride no minigame.

Saiba mais: Bitcoin pode chegar ao fundo, mas essas três criptomoedas irão disparar em valor

Como Axie Infinity traz novos recursos de jogabilidade para o minigame Raylights

Depois de semear diferentes minerais, os jogadores precisam designar um Axie apenas para cuidar do cultivo das plantinhas. Sempre que o contador de tempo for zerado, a planta será automaticamente adicionada ao inventário do jogador, que poderá, então, coloca-la no terreno.

É importante verificar sempre a ordem em que os minerais são colocados na terra, bem como a raridade deles, pois isso afetará a qualidade da planta em questão.

As plantas, bem como todos os minerais cultivados no jogo, pelo menos até esse momento, não servem para coisa alguma no sistema de jogo tradicional e de “base” em Axie Infinity. Ou seja, até agora não temos um objetivo de fato com o jogo, sendo ele utilizado apenas em caráter de diversão mesmo. Portanto, não espere que os seus resultados em Raylights definam qualquer parte da sua estratégia de fato em Axie Infinity.

Algo interessante é o fato de o jogo já ter lançado duas competições bastante interessantes em comemoração ao seu lançamento. Ambas terminam no próximo dia 14, no entanto.

A primeira competição diz respeito a quem consegue desbloquear a maior quantidade de plantas durante o tempo de jogo e a outra é um concurso estético, em que os terrenos mais bonitos são premiados.

Os três primeiros colocados em cada uma das etapas do minigame Raylights receberão itens terrestres, que podem melhorar consideravelmente a land adquirida pelo jogador.

Para participar, os jogadores interessados precisam enviar suas inscrições até o dia 14, então vale a pena correr, caso você tenha uma land e deseje participar do minigame e dos concursos.

A equipe de desenvolvimento de Axie Infinity já revelou que tem alguns planos adicionais para o minigame Raylights. Ou seja: podemos esperar que, em um futuro próximo, tenhamos maiores funcionalidades para as lands e o que mais se espera é que elas possam ser um espaço de cunhagem de NFTs.

Saiba mais: NFT: Da promessa de futuro à decadência – Tudo o que você precisa saber sobre os criptoativos nessa semana

O que esperar do futuro de Axie Infinity

Desde que o jogo – bem como o mercado de NFTs, em geral – entrou em declínio, muitas têm sido as reflexões a respeito do que resta de Axie Infinity, que vem tentando a todo custo recuperar o mercado de criptoativos voltados para jogos, mas bem de longe do esplendor já tido anteriormente.

Dessa maneira, é interessante observar como o jogo tem tentado também se reinventar com o passar do tempo, trazendo para si novas dinâmicas e novas possibilidades para a sua jogabilidade, tomando como um exemplo, agora, o próprio Raylights.

No entanto, é ainda difícil saber o que esperar de jogos baseados em blockchain, sobretudo depois que o hype envolvendo o principal game do mercado começar a ruir.

Assim, vale a pena, ainda, ficar de olho nas novidades que Raylights pode trazer para o jogo, enquanto torcemos por inovação.

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui