Dogecoin apresenta falha em seu código e isso afeta 280 projetos de criptomoedas de forma grave

0
Dogecoin apresenta falha em seu código e isso afeta 280 projetos de criptomoedas de forma grave

Atualizado em 21/03/2023 por Ana Luiza

Uma empresa de segurança revelou que uma falha de segurança conhecida como “Rab13s” foi descoberta no código da criptomoeda Dogecoin e se espalhou para outras redes com tecnologias similares, incluindo Litecoin e Zcash.

Embora a falha tenha sido corrigida em Dogecoin em 2022, a empresa alertou que o problema ainda persiste nas outras redes.

A empresa Halborn descobriu a vulnerabilidade após uma extensa pesquisa de segurança da blockchain, que foi iniciada a pedido da comunidade Dogecoin. A falha expôs as redes a possíveis ataques cibernéticos e ameaças à segurança dos investidores.

O projeto de código aberto da Dogecoin ficou sem atualizações e desenvolvedores por muito tempo, mas foi revivido após o interesse do empresário Elon Musk na moeda.

A Halborn alertou o mercado de criptomoedas sobre o problema e enfatizou a importância da segurança cibernética na indústria das criptomoedas, sobretudo por ser importante que as empresas e desenvolvedores dessas moedas garantam a segurança de suas redes para proteger seus usuários e investidores, massificando, inclusive, a possibilidade de mais e mais pessoas poderem investir em criptoativos de forma segura.

Saiba mais: NFT entra no olho do furacão depois de uma empresa sediada em Florianópolis fechar seu escritório, revoltando clientes

Equipe de desenvolvimento da Dogecoin vai a público pedir calma para o mercado e para investidores, informando que a correção necessária foi realizada

Recentemente, a empresa de segurança Halborn publicou um estudo alertando sobre vulnerabilidades críticas e exploráveis ​​encontradas na rede Dogecoin e em outras 280 redes, incluindo Litecoin e Zcash, que juntas totalizam mais de US$ 25 bilhões em ativos digitais em risco.

Essas vulnerabilidades foram encontradas no mecanismo de mensagens P2P das redes, que, por serem simples, aumentam a probabilidade de ataques. Entre os ataques possíveis estão a negação de serviço (DOS) e o temido ataque de 51%.

Embora a correção já tenha sido feita na rede Dogecoin em 2022 com a atualização para a versão 1.14.6, outras redes ainda não implementaram as correções.

Todos os nodes de Dogecoin devem procurar atualizar para a versão corrigida para evitar maiores problemas. Além disso, outras redes que ainda não implementaram as correções podem entrar em contato com a Halborn para ter acesso a um kit.

É importante lembrar que alguns projetos de criptomoedas possuem tecnologias similares, o que significa que quando vulnerabilidades são encontradas em uma rede, a outra pode compartilhar do mesmo problema. O novo alerta de segurança chama atenção pela grande quantidade de redes afetadas por um problema em comum.

No entanto, o perfil oficial dos desenvolvedores da Dogecoin pediu calma à comunidade, lembrando que a atualização já corrigiu o problema apontado pela Halborn.

Apesar disso, o alerta da Halborn serve como um lembrete da importância da segurança na rede de criptomoedas e a necessidade de implementar correções rapidamente para garantir a proteção dos ativos digitais dos usuários.

Saiba mais: USDC recupera a paridade com o dólar, mas as stablecoins entram na mira dos órgãos reguladores

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui