Atualizado em 20/09/2023 por Pedro Moraes
Roteiristas e atores de Hollywood promovem recentemente elencos de grandes produções para alavancar a situação atual. A reunião mais recente correspondeu a união do elenco de Breaking Bad. No último dia 29 de agosto, os atores Bryan Cranston, Aaron Paul, Betsy Brandt, Jesse Plemons, e o roteirista Peter Gould, estiveram em fechamento.
Cranston, em entrevista ao The Hollywood Reporter, resumiu a primordial reivindicação do sindicato dos atores. Segundo eles, a atualização de contratos para que se tornem mais justos aos intérpretes está em pauta.
“Estamos buscando um contrato justo, em que o ator possa pagar as contas, o aluguel e comprar comida para suas famílias. Esse é o ponto, é um momento divisor de águas para o nosso sindicato. Nós precisamos ganhar essa luta, porque… Eu não quero soar apocalíptico, mas acho que o sindicato estaria em risco de não sobreviver se não definirmos os padrões agora e aceitarmos que a dinâmica de negócios a qual estávamos acostumados há décadas não é mais apropriada. Precisamos acitar que há novos elementos que precisam ser negociados. Estamos basicamente procurando por contratos decentes”, relatou.