Quem é Chico Moedas?Ex de Luisa Sonza ficou rico apostando dinheiro do pai em Bitcoin

0
Quem é Chico Moedas?Ex de Luisa Sonza ficou rico apostando dinheiro do pai em Bitcoin

Atualizado em 20/09/2023 por Ana Luiza

O universo das criptomoedas e o renomado influencer Chico Veiga, mais conhecido como Chico Moedas, dominaram os holofotes da mídia nesta quarta-feira. Sua repentina notoriedade foi impulsionada pelo término de seu relacionamento com a cantora Luísa Sonza, que revelou detalhes de uma suposta traição durante uma participação no programa “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga.

Contudo, antes de se envolver com a fama, Chico já era reconhecido por seus investimentos bem-sucedidos em Bitcoin, o que lhe rendeu o apelido carinhoso de “Chico Moedas”, concedido por seu amigo Casimiro Miguel, um popular streamer brasileiro. A ascensão de Chico Moedas ao estrelato se deu através de suas frequentes participações nas transmissões ao vivo do Cazé, notavelmente no canal Cazé TV, onde colaborou na cobertura da Copa do Mundo de 2022.

Mas quem é, afinal, Chico Moedas? O investidor compartilhou parte de sua trajetória durante sua participação no podcast “Pod Delas”, disponível no YouTube. Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, Chico é filho de um economista e de uma psicóloga. Inicialmente, cursou Administração e Cinema na faculdade.

Durante o podcast, Chico descreveu como sua jornada no mundo dos investimentos começou, lembrando que pesquisou no YouTube por “como ganhar dinheiro na internet” e encontrou informações básicas sobre finanças pessoais. Seu primeiro contato foi com um vídeo da influencer financeira Nathalia Arcuri, criadora do MePoupe!. Intrigado, ele mergulhou no mundo dos gráficos do mercado financeiro e começou a estudar a fundo o assunto. Através do canal de Nathalia, ele assistiu a uma entrevista com um trader do mercado tradicional e outro do mercado de criptomoedas, o que o levou a investir os R$ 10 mil que seu pai lhe havia dado em 2019.

A virada de chave aconteceu quando Chico deparou-se com o gráfico do Bitcoin em queda. Ao analisar o histórico da criptomoeda, decidiu investir não apenas em Bitcoin, mas também em outras quatro altcoins. “Passaram-se 20 dias, e o negócio subiu quase 50%,” lembrou ele. Foi nesse momento que ele percebeu que seus investimentos eram “reais”.

A empolgação de Chico contagiou seu pai, que, durante um jantar em que Chico insistiu em pagar a conta, sugeriu: “Então filho, vamos investir mais dinheiro.” Assim, eles alocaram cerca de R$ 500 mil em moedas digitais, incluindo Ripple (XRP), Litecoin e Monero, além do Bitcoin.

Atualmente, Chico Moedas concentra seus investimentos exclusivamente no Bitcoin, apesar do atual cenário desafiador da criptomoeda. Para ele, mesmo em tempos turbulentos, o Bitcoin ainda é uma opção “maravilhosa”.

A história de Chico Moedas serve como um exemplo inspirador de como a curiosidade e a determinação podem levar a oportunidades incríveis no mundo dos investimentos e das criptomoedas. Sua jornada de transformação, desde a busca por informações no YouTube até o sucesso como influencer e investidor, é um testemunho do poder das escolhas informadas no campo financeiro.

Leia também:

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui