Ethereum e Bitcoin despencam por conta dos rumores de colapso da FTX

0
Ethereum e Bitcoin despencam por conta dos rumores de colapso da FTX

Rumores de que a FTX está colapsando fizeram com que investidores de todo o mundo passassem a fazer saques das suas reservas de Ethereum e Bitcoin, fazendo com que as criptomoedas caíssem em termos de valorização nos últimos dias.

O mercado de criptomoedas está sob forte pressão e tensão, provocadas, necessariamente, por conta dos rumores de que a FTX, uma das maiores exchanges do mercado, está em insolvência.

Por conta disso, as principais criptomoedas do mercado estão perdendo suas linhas de suportes mais significativas e, de acordo com especialistas e analistas do mercado, agora será possível que elas passem a testar novos fundos, o que pode fazer com que, assim, o mercado inteiro colapse novamente, tal qual ocorreu em maio com a crise envolvendo o ecossistema criado pela Terraform Labs.

Às 19h03 do dia 9 de novembro, o Bitcoin registrava uma perda de 14,69% nas últimas 24 horas. Já a Ethereum sofria uma perda de 16,52% nas últimas 24 horas, igualmente.

Esses movimentos de mercado revelam que os investidores que mantinham seus fundos junto à FTX – que já registrou 6 bilhões de dólares em saques nos últimos três dias – estão liquidando suas posições, fazendo retiradas massivas da exchange. Na prática, isso pode estar ligado ao temor de que a empresa restrinja saques no futuro. Assim, é possível afirmar que o sistema como um todo já está entrando em colapso.

Saiba mais: Deribit sofre hack e restringe saques e depósitos dos seus clientes

Crise de liquidez da FTX causa queda nas principais criptomoedas do mercado e, para cortar os efeitos de uma crise, Binance socorre a sua principal concorrente

No último dia 8, terça-feira, a Binance, que é a maior exchange do mercado e principal concorrente da FTX, fez um movimento de socorrer a outra corretora. Ainda que os termos dessa operação não tenham sido divulgados, CZ, CEO da Binance, afirmou, em sua conta oficial no Twitter, que teria assinado uma proposta de intenção de compra, mas que a conclusão do termo irá depender ainda da due diliigence, que deverá começar em breve.

Por conta dos rumores de insolvência e da queda abrupta da Ethereum e do Bitcoin, quem sofreu também foi o token nativo da FTX, o FTT, que caiu mais de 80% nos últimos dias. Se você lembrou o que aconteceu com o token LUNA, está no caminho certo para entender o que está acontecendo agora com a FTX.

Os investidores da FTX já começaram um intenso movimento de vendas, despejando tokens no mercado. Essa atitude está relacionada, sobretudo, com o receio de que todo o ecossistema de criptomoedas possa ser colocado em risco caso a FTX realmente colapse. De forma geral, todo o mercado já perdeu cerca de 11% em termos de capital em apenas 24 horas.

Enquanto motivo, temos, certamente, a incerteza sobre o futuro das exchanges, que é a principal forma de investimentos atualmente.

Saiba mais: FTX despenca 75% depois de surgirem boatos de que a empresa estaria passando por insolvência

 

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui