Ethereum tem um desempenho bastante frustrante em relação ao desempenho que o Bitcoin alcança em 2023, mas a situação pode mudar em breve

0
Ethereum tem um desempenho bastante frustrante em relação ao desempenho que o Bitcoin alcança em 2023, mas a situação pode mudar em breve

Atualizado em 06/02/2023 por Ana Luiza

Até o momento em 2023, o Bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH) seguiram caminhos distintos, oferecendo uma chance para os investidores em criptomoedas considerarem uma compra.

A posição líquida das duas maiores criptomoedas nas exchanges se desviou uma da outra após uma correlação estreita em 2022. A posição líquida de um ativo nas corretoras é a diferença entre os depósitos e os saques.

A posição líquida do BTC declinou, refletindo a diminuição da disponibilidade, enquanto o aumento na posição líquida do ETH aponta para um aumento no estoque nas exchanges.

A posição líquida de uma criptomoeda é importante porque mudanças neste valor geralmente antecipam pressão de venda do ativo. Quando há uma redução na posição líquida, isso indica que os investidores estão retirando a criptomoeda das exchanges para armazená-la em uma carteira de criptomoedas frias (offline).

A alteração na posição líquida de Bitcoin e Ethereum aconteceu por volta do mesmo dia 19 de janeiro. É possível que os investidores estejam considerando o BTC e o ETH como substitutos um do outro ou, talvez, prefiram o BTC em relação ao ETH.

Uma maneira de compreender o fenômeno é analisar o preço do Ethereum medido em Bitcoin, que decaiu 3% no ano. Apesar de ter uma oferta reduzida em 6.700 ETH desde setembro, o ETH apresentou desempenho inferior ao Bitcoin.

Sem alteração na utilidade geral do ETH e sua tradicional alta correlação com o BTC, pode parecer estranho para os investidores que o ativo tenha diminuído em relação ao BTC.

Saiba mais: SEC determina que o token LBC não pode ser considerada como um valor mobiliário, o que renova, em certa medida, a chance de ganho da Ripple

Mercado de criptomoedas apresenta queda no coeficiente de correlação entre Ethereum e o Bitcoin

Desde 23 de janeiro, o coeficiente de correlação do ETH com relação ao BTC caiu 18%, sem uma justificativa clara. Isso é surpreendente, uma vez que, geralmente, uma tendência de aumento contínuo do BTC, como a que ocorreu em janeiro, levaria a um aumento também acelerado do ETH, mas isso não aconteceu na mesma proporção.

Os futuros fluxos de ETH para corretoras e de corretoras podem revelar se os investidores acreditam que a diferença no desempenho é uma oportunidade de investimento.

O preço do Ether ainda apresenta um aumento de 39% no acumulado do ano, mas ainda está abaixo dos 43% do BTC. Se os investidores começarem a retirar ETH das exchanges, isso pode indicar que o ativo pode estar prestes a experimentar um aumento mais significativo.

No início da manhã de quinta-feira (2), o ETH chamou a atenção de analistas gráficos, juntamente com cerca de 90 criptomoedas cujos preços excederam o limite superior de suas Bandas de Bollinger.

Saiba mais: XRP é vítima de fraude! Binance e Ripple são imitadas, visando os detentores dos tokens XRP e os convidando para um programa de staking fake

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui