Ex-cabo da FAB recebe punição após agressões

0
Ex-cabo da FAB recebe punição após agressões
Foto: Ilustrativa/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Atualizado em 16/10/2023 por Pedro Moraes

Agressão e intolerância. Por essas duas razões, um ex-cabo da Força Aérea Brasileira (FAB), lotado no Distrito Federal, recebeu 10 meses de detenção, em regime aberto, como condenação. Ele é apontado como agressor de 15 soldados de agosto a setembro do ano passado.

Conforme consta no processo, o ex-militar reclamava de barulho no alojamento, atrasos e armários bagunçados. Guiado pela irritação pessoal, ele partia para violência física contra os subalternos, com uso de  cabos de madeira e ripas para bater nas nádegas dos praças.

O julgamento ocorreu por parte da 11ª Circunscrição Judiciária Militar, área do Superior Tribunal Militar (STM) responsável por ocorrências registradas na capital do país. Dessa forma, o acusado está fora dos quadros da Aeronáutica. As informações foram publicadas pelo portal Metrópoles.

Uma das vítimas relatou que o cabo entrou no alojamento dos soldados, depois da educação física, e contestou o barulho. Ao sair do banheiro, o superior disse a ela para entrar no dormitório porque iria “apanhar como os outros.”

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui