Falha nos Chips Apple M1 Permite Roubo de Criptomoedas, Alertam Pesquisadores

0
Falha nos Chips Apple M1 Permite Roubo de Criptomoedas, Alertam Pesquisadores

Atualizado em 27/03/2024 por Ana Luiza

Uma descoberta preocupante tem abalado os usuários de dispositivos Apple: pesquisadores revelaram uma falha nos chips Apple M1, M2 e M3 que permite que hackers roubem chaves de criptomoedas. Isso coloca em risco os investidores que confiam na segurança de seus dispositivos Apple.

A vulnerabilidade recém-descoberta afeta os chips mais recentes da Apple, incluindo os populares chips M1, M2 e M3, presentes nos dispositivos mais modernos da empresa. Hackers podem explorar essa falha para roubar chaves criptográficas, comprometendo a segurança das carteiras de criptomoedas instaladas em dispositivos vulneráveis.

Conhecida como “exploit GoFetch”, a falha permite que os hackers acessem o cache da CPU do computador, comprometendo as chaves de criptomoedas. Essa técnica envolve a manipulação dos pré-buscadores dependentes de memória de dados (DMPs) integrados aos chips, tornando possível o roubo das chaves de segurança.

Resposta da Apple e Desafios para os Usuários

A Apple foi notificada sobre a falha em dezembro de 2023, mas até agora não foi encontrada uma solução definitiva. A empresa sugeriu uma solução alternativa que pode afetar o desempenho dos aplicativos, mas a implementação dessa correção depende dos desenvolvedores de software MacOS.

Usuários de carteiras de criptomoedas instaladas em dispositivos Apple vulneráveis correm risco de ter suas chaves de segurança comprometidas. Até que uma solução definitiva seja encontrada, a única medida de segurança é remover a carteira do dispositivo.

Essa falha nos chips Apple M1, M2 e M3 representa uma séria ameaça à segurança dos investidores de criptomoedas. Enquanto os pesquisadores continuam a trabalhar em soluções, os usuários devem permanecer vigilantes e considerar medidas alternativas para proteger seus ativos digitais.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui