Atualizado em 29/12/2022 por Pedro Moraes
Na redondeza da série na HBO, The Last of Us esteve próximo a um filme. O criador do game e do seriado, Neil Druckmann acredita que o longa-metragem nunca ocorreu por causa das grandes divergências criativas com a produtora, que desejaria um produto mais “sexy”.
Em entrevista à New Yorker, ele salientou que as conversas acerca de um filme começaram em 2014. A ideia aconteceu pela produtora Screen Gems, também comandante dos live-actions de Resident Evil. A ideia era gerar Sam Raimi, diretor de pérolas como Evil Dead e a primeira trilogia do Homem-Aranha, para gerenciar o longa.
Druckmann reitera que ficou receoso por causa da visão dos executivos da produtora. Isso porque o pessoal da Screen Gems relatou que desejaria que as coisas fossem maiores e “mais sexy”, evidenciando como referência Guerra Mundial Z (2013).
Essa ideia foi decorrente do encontro ao conceito do criador do game, que desejaria algo mais pé no chão, sóbrio e dramático, próximo do clássico Onde os Fracos Não Têm Vez (2007). Outro temor era a capacidade de transformar um gameplay de 15 horas em um filme de duas.