Atualizado em 07/04/2022 por Redação
Campeonato Brasileiro
Flamengo atropela o Palmeiras e recupera a ponta
Atravessando ótimo momento na temporada, o Flamengo não deu chances ao Palmeiras e venceu o adversário com soberania por 3 a 0, neste domingo (1), no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o rubro-negro chegou a 36 pontos, e se retomou a primeira posição na tabela. O Santos tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols.
O duelo era uma chance do Palmerias mostrar que superou a queda nas quartas-de-final da Libertadores diante do Grêmio. E logo aos três minutos surpreendeu e abriu o placar com Matheus Fernandes. Mas o VAR entrou em ação e anulou o gol, pois Willian estava impedido na origem do lance.
O Flamengo não demorou para tomar conta da partida, com toque de bola rápido e explorando os espaços na defesa alviverde. Aos 10 minutos, Bruno Henrique recebeu e tocou para Arrascaeta. O uruguaio serviu Gabigol, que só encobre o goleiro Wéverton e faz um golaço com muita categoria.
A equipe de Felipão sentiu o gol e mostrou que os efeitos da eliminação na Libertadores ainda estavam muito presentes. O rubro-negro ditou o ritmo de jogo, criou as melhores oportunidades e era só uma questão de tempo para ampliar o placar.
Ainda no primeira etapa, o Flamengo ampliou, dessa vez com Arrascaeta. Bruno Henrique arrancou sozinho na direita e cruzou para o uruguaio, livre, cabecear para fazer 2 a 0. A defesa do Palmeiras só assistiu.
Nos acréscimos do 1º tempo, o alviverde tentou diminuir o prejuízo e marcou com Willian. Mas o árbitro anulou e assinalou impedimento na jogada, de forma correta.
Com três volantes em campo, o Palmeiras não conseguiu nem marcar, nem ficar com a bola nos pés. Na volta do intervalo, Felipão colocou Raphael Veiga no lugar de Matheus Fernandes, mas o time não reagiu.
O Flamengo ainda ampliou na etapa final em cobrança de pênalti. Diogo Barbosa derrubou Rafinha na área. Gabigol bateu, e definiu a partida. A equipe carioca poderia até ter aumentado o placar, mas os jogadores do Fla diminuíram o ritmo. A torcida aproveitou para fazer a festa com direito a gritos de olé.