Friend.tech vê sua receita cair 95% em menos de uma semana

0
Friend.tech vê sua receita cair 95% em menos de uma semana

Atualizado em 28/08/2023 por Ana Luiza

A montanha-russa do Friend.tech, um aplicativo baseado na blockchain Base, parece estar descendo a toda velocidade após um período de intensa empolgação.

De acordo com dados do DeFiLlama, as receitas diárias da plataforma despencaram vertiginosamente, caindo mais de 95% desde o pico de US$ 840 mil em 21 de agosto para meros US$ 80,5 mil registrados ontem.

Da euforia à desilusão

O Friend.tech, que permite que os usuários tokenizem suas contas no Twitter e vendam “chaves” na plataforma para interessados, havia alcançado o segundo lugar em receitas diárias, superando até mesmo gigantes do mercado como Lido, Uniswap e até mesmo o líder das blockchains de camada 1, o Bitcoin.

Entretanto, na manhã desta segunda-feira (28), o Friend.tech já não fazia parte dos dez principais em receitas diárias.

Queda drástica em atividade

O aplicativo também sofreu uma queda acentuada no número de usuários ativos por hora, de um pico acima de 4.700 em 21 de agosto para menos de 600 usuários ativos por hora, de acordo com o painel Dune, da CryptoKoryo.

O número de novos usuários interagindo com o aplicativo descentralizado (dApp) também diminuiu após um aumento significativo na semana passada.

A Influxo de Contas do OnlyFans

Recentemente, o Friend.tech viu um influxo de contas do OnlyFans, o que gerou um otimismo momentâneo em relação à sua capacidade de atrair pessoas de fora do mundo das criptomoedas.

No entanto, o modelo econômico do aplicativo tem sido objeto de escrutínio por várias razões.

Desafios no modelo econômico

O preço das chaves no Friend.tech aumenta proporcionalmente ao número de tokens vendidos e aos titulares existentes, o que gerou preocupações em relação à sustentabilidade do modelo.

Os preços das chaves para as principais contas do Friend.tech, como os influenciadores cripto Cobie, Inversebrah, 0xSisyphus e o jogador online Faze Bank, sofreram quedas significativas desde a semana passada.

A trajetória turbulenta do Friend.tech serve como um lembrete da volatilidade e da natureza imprevisível do espaço das criptomoedas e aplicativos baseados em blockchain, onde o entusiasmo pode ser efêmero e a adaptação é essencial para o sucesso a longo prazo.

Leia também:

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui