FTX: A baleia que “previu” a quebra da exchange e lucrou – e muito – na crise da USDC, envia 75 milhões de reais para a Binance

0
FTX: A baleia que “previu” a quebra da exchange e lucrou – e muito – na crise da USDC, envia 75 milhões de reais para a Binance

Atualizado em 27/03/2023 por Ana Luiza

Uma carteira de Ethereum que se autodenomina Smartest Money chamou a atenção da comunidade por sobreviver à falência da FTX e lucrar com a recente crise da stablecoin USD Coin.

Recentemente, o investidor enviou 7.868 ETH, no valor de R$ 75 milhões, para a Binance em meio à reunião do Fed. Muitos acreditam que a baleia está prevendo uma queda do mercado com as falas de Jerome Powell.

A Lookonchain, empresa de segurança, capturou essas movimentações e questionou quem é esse investidor misterioso.

Saiba mais: SEC chega até um dos maiores “magnatas” do mercado cripto e mais uma exchange entra em risco de insolvência

Como a baleia sobreviveu à crise enfrentada pela FTX e acabou lucrando com a crise da USDC

No mercado de criptomoedas, rumores de insolvência de corretoras são frequentes e alguns deles se mostram verdadeiros. Por isso, é importante estar atento e agir rapidamente para proteger os investimentos. É o que a baleia conhecida como Smartest Money fez ao sacar 10.646 ETH e 4 milhões de USDC antes da falência da FTX.

A crise da USD Coin (USDC) também foi aproveitada pela baleia para lucrar com a volatilidade do mercado. Esse episódio foi tão incomum que até mesmo Vitalik Buterin, criador do Ethereum, tentou aproveitar a situação.

É importante ressaltar que muitos investidores também agiram de maneira inteligente durante esses eventos, sacando seus investimentos antes da corretora suspender os saques. Na semana da falência da FTX, a corretora processou mais de R$ 31,5 bilhões em saques.

Assim, a baleia Smartest Money demonstrou inteligência e rapidez para proteger seus investimentos e lucrar com a volatilidade do mercado de criptomoedas. É importante estar atento aos rumores de insolvência e agir rapidamente para minimizar os prejuízos.

Saiba mais: Bitcoin: Criptomoeda passa a concorrer diretamente com o ouro e volta à casa dos 28 mil dólares

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui