Fugitivo tira onda após ser preso mais de 30 anos pós condenação

0
Fugitivo tira onda após ser preso mais de 30 anos pós condenação
Foto: Reprodução/Redes sociais

Atualizado em 10/10/2023 por Pedro Moraes

Um homem condenado por crime de tentativa de homicídio ocorrido em 1991 nos Estados Unidos parou na cadeia neste ano, no México. Identificado como Greg Lawson, de 63 anos de idade, ele viveu mais da metade da vida foragido. Ao ser detido por agente do FBI, na última terça-feira (19), o homem debochou da situação.

Lawon é considerado culpado de tentar matar um amigo antigo, segundo divulgado pelo NY Post. Antes do júri condená-lo pelo crime em Ringgold, na Louisiana, o quase coroa escapou quando tinha 31 anos. Antes de sacar a arma de fogo, o homem ainda tentou jogar o carro da vítima, identificada como Seth Garlington, para fora da estrada.

Na ocasião, os tiros foram disparados durante uma briga num posto de gasolina, de acordo com a mídia americana. Uma recompensa de US$ 10 mil foi oferecida pela polícia por pistas sobre onde estaria Lawson, em 2007. Durante três décadas, o FBI recebeu informações sobre o paradeiro do fugitivo, de pessoas que o viram por diferentes partes dos Estados Unidos.

No início deste mês, o FBI de Nova Orleans recebeu uma denúncia e contou com a colaboração de agentes mexicanos, que o detiveram em Huatulco, quando acabaram por deportá-lo por violações de imigração.

“Queremos agradecer aos nossos parceiros e ao público neste caso, que nunca perderam a esperança de que a justiça pudesse ser feita à vítima do Sr. Lawson”, mencionou Douglas A. Williams Jr, agente especial encarregado do FBI de Nova Orleans.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui