Tripulantes morrem após onda grande na África do Sul

0
Tripulantes morrem após onda grande na África do Sul
Foto: Reprodução/SANDF

Atualizado em 10/10/2023 por Pedro Moraes

A Marinha está em luto, após três membros terem morrido, nesta quarta-feira (20). O caso ocorreu na África do Sul. Além dos mortos, um oficial permanece em estado crítico após um submarino, que ainda estava na superfície, não resistir a potência da forte onda na costa da Cidade do Cabo.

O Departamento de Defesa sul-africano relatou que a tripulação do SAS Manthatisi executava uma “transferência vertical” de suprimentos com o uso de um helicóptero Lynx da Força Aérea Sul-Africana, no momento em que ondas “muito altas” derrubaram na água sete tripulantes presentes no convés do submarino.

A tenente-comandante Gillian Elizabeth Hector, considerada a primeira mulher no comando de um submarino da África do Sul com essa patente, está entre as vítimas.

“É com profunda tristeza que a SANDF (Força Nacional de Defesa da África do Sul) anuncia a trágica perda de três submarinistas da Marinha, em 20 de setembro, a bordo do SASA Manthatisi. Um pedido de socorro foi feito à Rádio da Cidade do Cabo, que então despachou o NSRI (Instituto Nacional de Resgate Marítimo) de Kommetjie. Todos os sete membros foram recuperados, mas infelizmente houve três mortes, e um oficial superior está em estado crítico”, descreveu.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui