Atualizado em 25/04/2022 por Pedro Moraes
Principal nome do surfe brasileiros nos últimos anos, Gabriel Medina vai voltar a competir após um período de pausa na carreira por conta de problemas pessoais. No próximo mês, o atleta participará da etapa de G-Land da Liga Mundial de Surfe (WSL). Anteriormente, ele perdeu as cinco primeiras disputas do circuito.
No entanto, o assunto do rompimento com a família segue marcando presença em entrevistas de Medina aos veículos de comunicação do Brasil.
“Meu sonho é a gente estar numa boa, na harmonia, em família. Meu pai biológico, meu padrasto, minha mãe. Esse é meu maior sonho, estar todo mundo junto. É isso…um dia vai acontecer”, falou, em entrevista à TV Globo.
Ainda durante a entrevista, o tricampeão mundial de surfe explicou as razões que causaram o afastamento.
“Eu comecei muito cedo. Com 14 anos, eu já tinha patrocinador, já tinha um salário e eu sempre tive uma gestão familiar. Eu cheguei num ponto em que precisava profissionalizar a minha vida. Eu queria estar mais incluído em decisões e acho que faz parte do amadurecimento”, analisou.
Natural de São Sebastião (SP), o surfista, de 28 anos, viu seus pais se separarem aos 8 anos de idade.
Detentor do posto de primeiro brasileiro a conquistar o tricampeonato mundial do esporte, no dia 14 de setembro de 2021, Gabriel Medina acredita que o tempo vai recuperar a solidez familiar.
“A gente é ser humano, cada um tem uma opinião, cada um tem um jeito de pensar. Enfim, acabou acontecendo esse rompimento. Não tenho falado muito com eles, mas o tempo é o melhor remédio. Eu espero que esteja tudo bem com eles. Eu sei que a minha irmãzinha está indo bem, eles estão viajando pra caramba acompanhando ela. As coisas vão se acertar, vamos dar tempo ao tempo”, afirmou.