Atualizado em 10/08/2023 por Pedro Moraes
Um novo flagrante de importunação sexual foi registrado em praça pública. Desta vez, um homem, de 35 anos de idade, foi preso após se masturbar, neste sábado (5), em uma praça próximo ao Aquário Municipal de Santos, no litoral de São Paulo. O detalhe é que, pouco tempo antes, a Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu uma denúncia sobre o suspeito.
A denúncia, feita por uma testemunha, envolvia o fato dele ter passado a mão na bunda de uma mulher. Os dois não tiveram as identidades divulgadas. O flagrante foi registrado por meio de imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento da cidade. Ele foi indiciado por importunação sexual e passou a mão na vítima, que apareceu nas imagens de vestido roxo.
Ao chegarem na praça do crime, os agentes encontraram o homem deitado no jardim se masturbando em público, conforme consta no Boletim de Ocorrência (BO). Rapidamente, o indiciado cobriu o órgão genital e se identificou aos profissionais. Após revista, nada de ilícito foi encontrado.
Por outro lado, os guardas o questionaram sobre o ato, residência e telefone de contato. Nenhuma das perguntas foi respondida pelo homem. Ainda conforme o BO, o indiciado aparentava estar sob efeito de entorpecentes. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o caso foi registrado.