Huobi irá demitir 20% de todos os seus funcionários

0
Huobi irá demitir 20% de todos os seus funcionários

Atualizado em 09/01/2023 por Ana Luiza

A corretora de criptomoedas Huobi anunciou que planeja demitir cerca de 20% de seus funcionários, de acordo com informações da Reuters. Esta medida de corte de custos vem em um momento em que o interesse dos investidores pelos ativos digitais tem diminuído.

A Huobi planeja demitir cerca de 20% de seus funcionários, mas essa medida não será implementada imediatamente. Em um comunicado, a empresa afirmou que, devido ao mercado atual em baixa, manterá uma equipe reduzida no futuro. A Huobi fez essas declarações em resposta a perguntas da Reuters.

A informação de que a Huobi planeja demitir cerca de 20% de seus funcionários foi confirmada por meio de uma declaração da empresa. O fundador da Tron, Justin Sun, também havia mencionado anteriormente que a Huobi estava realizando um “ajuste estrutural”, mas que isso ainda não havia começado. De acordo com a declaração da Huobi, esse processo deve ser concluído até o final do primeiro trimestre.

De acordo com Justin Sun, fundador da Tron e membro do conselho consultivo da Huobi, a empresa possui atualmente 1.100 funcionários. Em um memorando interno, Sun também mencionou que a Huobi tem sido como “um incêndio no inverno (cripto)”, apesar da piora do ambiente macroeconômico. Além disso, ele informou que a plataforma tem recebido uma média de 20.000 novos usuários por dia nos últimos três meses.

Saiba mais: FTX: Órgão regulador das Bahamas apreende 3,5 bilhões de dólares em criptoativos da exchange

Huobi é classificada como a oitava maior exchange do mercado

Em novembro, a Huobi foi considerada a oitava maior corretora de criptomoedas em termos de volume pelo site de análise CoinGecko. Justin Sun, fundador da Tron e membro do conselho consultivo da Huobi, classificou a reestruturação da empresa como “dores de curto prazo” que, eventualmente, poderão trazer vantagens para a companhia.

O anúncio da Huobi de que planeja demitir cerca de 20% de seus funcionários vem em meio a preocupações gerais com relação à reserva e solvência de várias corretoras e bancos de criptomoedas. Isso foi motivado pelo colapso da FTX e por uma série de pedidos de proteção contra falência no ano passado.

A Genesis, empresa de criptomoedas, anunciou que realizou sua segunda rodada de demissões em menos de seis meses, cortando 30% de sua força de trabalho, de acordo com uma fonte da Reuters. Além disso, o banco Silvergate, que está ligado ao setor de criptomoedas, relatou uma queda significativa em seus depósitos ligados a criptomoedas no último trimestre.

No ano passado, Leon Li, fundador da Huobi, vendeu sua participação majoritária na empresa para a About Capital.

Ainda não se pode prever quais são as complicações e implicações desse anúncio da Huobi para o mercado. No entanto, é possível perceber certa animosidade entre investidores, que podem manifestar futuramente sanções em relação aos negócios feitos por meio da plataforma, dada a sensação de insegurança.

Saiba mais: Bitcoin: O que esperar das mineradoras da criptomoeda depois que as ações afundaram cerca de 99% em 2022?

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui