Immutable e Amazon Web Services elevam jogos da Web3

0
Immutable e Amazon Web Services elevam jogos da Web3

Atualizado em 11/10/2023 por Ana Luiza

A Immutable, uma plataforma de jogos baseada em blockchain, está traçando uma nova trajetória de crescimento ao firmar uma parceria estratégica com a Amazon Web Services (AWS). O objetivo é impulsionar o desenvolvimento de jogos na Web3, abrindo portas para desenvolvedores e estúdios de jogos, enquanto a gigante da nuvem expande seus programas de aceleração de startups.

Nessa colaboração inovadora, a Immutable se tornou parte do programa ISV (Fornecedores Independentes de Software) Accelerate da AWS, que oferece um canal de oportunidades para organizações que fornecem soluções de software que se integram perfeitamente à AWS. Isso representa uma oportunidade significativa para a Immutable, que se concentra no desenvolvimento de jogos na blockchain.

Além disso, a parceria oferece aos desenvolvedores interessados em construir na blockchain da Immutable a oportunidade de participar do AWS Activate. Este programa disponibiliza suporte técnico, treinamento e até US$ 100.000 em créditos na nuvem da AWS, a fim de impulsionar a inovação e o desenvolvimento de jogos na Web3.

John Kearney, chefe de startups da AWS Austrália, destacou a trajetória global da Immutable, que começou como uma startup australiana e se tornou uma referência no setor. Ele enfatizou o compromisso da AWS em expandir o desenvolvimento de jogos para a Web3, utilizando sua infraestrutura técnica de ponta.

A tecnologia por trás da Immutable, que utiliza o Amazon EventBridge e o AWS Lambda, permitiu que a plataforma aumentasse sua escalabilidade, tornando-se capaz de lidar com um aumento significativo no número de jogos desenvolvidos em parceria. Isso evidencia a robustez da parceria entre as duas empresas.

No entanto, preocupações têm surgido em relação à centralização das plataformas de jogos na Web3 e, em particular, da Ethereum. Alguns questionam a dependência da Amazon, que é líder no mercado de serviços em nuvem e detém cerca de um terço desse mercado.

Michael Powell, gerente de marketing de produtos da Immutable, buscou dissipar algumas dessas preocupações, enfatizando que a abordagem purista da descentralização nem sempre reflete as necessidades práticas dos desenvolvedores de jogos. Ele observou que a parceria visa equilibrar eficiência e inovação.

Em agosto, a Immutable iniciou os testes públicos de sua Ethereum Virtual Machine de conhecimento zero (zkEVM) em colaboração com a Polygon Labs. A zkEVM, segundo a empresa, promete reduzir os custos de desenvolvimento para os criadores de jogos, garantindo, ao mesmo tempo, a segurança e os benefícios inerentes ao ecossistema da Ethereum.

A Immutable, avaliada em US$ 2,5 bilhões em março de 2022 após uma rodada de financiamento liderada pela empresa de investimento estatal de Singapura, Temasek, continua a se destacar como uma força influente no cenário dos jogos da Web3. Sua parceria com a AWS representa um passo ousado em direção a um futuro inovador para o setor de jogos baseados em blockchain.

Leia também:

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui