Atualizado em 27/02/2023 por Pedro Moraes
Um ano e quatro meses de prisão é o período que um influenciador digital precisará cumprir de condenação, em função do crime de violência doméstica. A decisão saiu por parte da Justiça de Alagoas, e o cumprimento poderá ser realizado, inicialmente, em regime aberto. A princípio, a ordem tem como origem o crime cometido em 2019 contra uma ex-companheira de Babal Guimarães anterior ao seu relacionamento com Emily Garcia.
Apesar da decisão ter sido proferida na última sexta-feira (24), pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos, ainda cabe recurso da decisão. Vale ressaltar que a também influenciadora Emily o acusa de agressão. Por meio de nota oficial, a defesa de Babal enfatiza que “não haverá cumprimento de pena nesse momento, pois não ocorreu condenação definitiva”.
O juiz apontou, por meio de relato, que o delito “decorreu de ciúme excessivo e sentimento de posse da mulher”. Dentro do processo ficou constatado que aconteceu de fato a lesão corporal. A vítima garantiu que “levou tapas, rasteira, murros, puxões de cabelo, que o acusado pegou sua cabeça e bateu na parede”.