Kraken corta 30% da sua equipe para tentar sobreviver ao inverno criptográfico

0
Kraken corta 30% da sua equipe para tentar sobreviver ao inverno criptográfico

Atualizado em 02/01/2023 por Ana Luiza

O CEO afirma que a exchange experimentou um crescimento acelerado devido ao rápido desenvolvimento do ecossistema de criptomoedas e agora precisa se adaptar às mudanças do mercado.

A exchange de criptomoedas Kraken anunciou em 30 de novembro que tomou a “difícil decisão” de reduzir seu quadro de funcionários em cerca de 1.100 pessoas, o que equivale a aproximadamente 30% de sua equipe, devido às condições atuais do mercado.

Segundo o CEO e cofundador da exchange, Jesse Powell, a Kraken teve que aumentar rapidamente seu quadro de funcionários em cerca de três vezes no ano passado devido ao rápido crescimento do ecossistema de criptomoedas.

No entanto, a atual redução do número de funcionários levará o tamanho da equipe da empresa de volta ao nível de 12 meses atrás. Powell compartilhou em uma publicação no Twitter: “O cenário macroeconômico já era desafiador e conseguimos resistir, mas os recentes problemas da indústria diminuíram o otimismo de curto prazo sobre a recuperação das criptomoedas”.

A Kraken decidiu cortar despesas devido a volumes de negociação mais baixos e menos adesões de novos clientes em condições desfavoráveis do mercado, reduzindo os esforços de contratação e evitando grandes compromissos de marketing.

A exchange afirma que essas mudanças são necessárias “para garantir a sustentabilidade a longo prazo do negócio e permitir o desenvolvimento de produtos e serviços de alto nível em áreas selecionadas que agreguem mais valor para nossos clientes”.

Saiba  mais: OKB, BNB e APE registram alta, enquanto Bitcoin e Ethereum permanecem estáveis. Já Solana e XRP registram perdas

Kraken afirma que funcionários que foram dispensados receberam um generoso pacote de indenização

A Kraken, em nota à imprensa, informou que os seus colaboradores demitidos receberam um pacote de indenização bastante generoso, que incluía 16 semanas de salário base, bem como bônus estimado por desempenho. Além disso, benefícios foram mantidos, como quatro meses de cobertura de seguro de saúde, aconselhamento profissional, suporte para imigração e, ainda, suporte para recolocação profissional.

A Kraken anunciou no início deste ano que planejava contratar mais de 500 funcionários para diversos departamentos, mesmo durante o período de desaceleração do mercado. Isso foi bastante surpreendente, pois muitas outras grandes empresas do setor, como a Coinbase e a BlockFi, estavam anunciando demissões nesse mesmo período. A decisão da Kraken de expandir sua equipe contrasta fortemente com esses anúncios de demissões.

A Kraken justificou sua decisão de continuar expandindo sua equipe no início do ano, dizendo: “Não alteramos nosso plano de contratação e não planejamos demitir ninguém. Temos mais de 500 vagas para preencher durante o resto do ano e acreditamos que os mercados em queda são ótimos para separar os candidatos que só estão atrás do hype dos que realmente acreditam na nossa missão”.

No entanto, as demissões atuais apresentam um quadro bastante diferente da declaração feita em junho, quando o CEO da empresa criticou os supostos “ativistas ativos” enquanto discutia a decisão da empresa de contratar centenas de novos funcionários. Isso contrasta fortemente com a postura da empresa naquele momento.

Saiba mais: Mineradora de Bitcoin liquida suas instalações para tentar evitar a falência

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui