LaLiga pune espanhóis após racismo contra Vini Jr

0
LaLiga pune espanhóis após racismo contra Vini Jr
Foto: Reprodução/Twitter

Atualizado em 29/05/2023 por Pedro Moraes

Arquibancada, cadeira ou qualquer outro setor dos estádios presentes na Espanha não deverão receber os quatro torcedores que foram presos após pendurar um boneco representando Vinicius Junior. O objeto ficou presente em uma ponte de Madri, em janeiro deste ano. Isso porque eles estão proibidos de se aproximar a menos de um quilômetro de qualquer estádio de futebol da LaLiga.

Nesta terça-feira (23), os suspeitos participaram de uma audiência com o juiz. Um dos efeitos da reunião foi a colocação deles em liberdade condicional. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25), pela Justiça da Espanha.

No último dia 26 de janeiro, um boneco com uma camisa de Vini Jr. figurou pendurado, com uma simulação a enforcamento, horas antes do triunfo por 3 a 1 do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid, em partida válida pela Copa do Rei. Juntamente com isso, uma faixa com a frase “Madri odeia o Real”.

Já as prisões aconteceram dois dias após o brasileiro ser chamado de “macaco” pela torcida do Valencia, no Estádio Mestalla. Como resultado, cerca de três pessoas também foram presas na cidade espanhola. Em resumo, os torcedores que insultaram Vini Jr. foram detidos sob a alegação de “crime de ódio”.

Todos eles têm 19, 21, 23 e 24 anos de idade, sendo três deles membros de uma torcida organizada extremista dos Colchoneros. Conforme a imprensa espanhola, a polícia utilizou câmeras de segurança para identificá-los, porém nenhuma medida havia sido tomada até esta semana.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui