Lázaro Barbosa, ex-serial killer brasileiro, tem processo arquivado

0
Lázaro Barbosa, ex-serial killer brasileiro, tem processo arquivado
Foto: Reprodução//Reprodução/RecordTV

Atualizado em 01/01/2024 por Pedro Moraes

O processo judicial contra o serial killer Lázaro Barbosa e o fazendeiro Elmi Caetano Evangelista teve um desfecho. Conforme decidido pela Vara Criminal da Comarca de Cocalzinho de Goiás, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a ação acabou arquivada.

Evangelista ajudou o assassinado a fugir da polícia por alguns dias. Segundo a juíza Katherine Teixeira Ruellas, com as mortes da dupla, fica extinta a punibilidade de ambos. Lázaro faleceu no dia 28 de junho de 2021, com cerca de 38 tiros, após resistir à prisão. Antes disso, ele espalhou o terror pelo Distrito Federal e Goiás.

No mais, o serial killer se escondeu das autoridades pelo período de 20 dias, após assassinar brutalmente quatro pessoas da mesma família, em Ceilândia (DF). Já o fazendeiro de Águas Lindas de Goiás morreu em março do ano passado, vítima de um infarto, de acordo com informações da defesa.

A princípio, a decisão considera o inquérito policial instaurado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) para averiguar os crimes de latrocínio e tentativa de homicídio. Por fim, a decisão da Vara Criminal da Comarca de Cocalzinho de Goiás é baseada no artigo 107 do Código Penal, que decreta as ocasiões em que não é possível punir um cidadão, como em caso de morte, de anistia ou de perdão judicial.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui