Mercado Pago estreia no metaverso e faz parceria com o GTA, estreitando relações com gamers

0
Mercado Pago estreia no metaverso e faz parceria com o GTA, estreitando relações com gamers

O Mercado Pago é um braço do Mercado Livre, sendo o primeiro banco digital dentro de servidores alternativos do GTA, criando, com isso, novas experiências para os jogadores do jogo.

Na última semana o Mercado Pago, banco digital do Mercado Livre e um dos maiores bancos digitais do Brasil, anunciou que está preparando a sua entrada no Metaverso e está lançando uma loja oficial no projeto Inverso, um servido de GTA Role Play.

Essa novidade faz do Mercado Pago o primeiro banco digital que está sendo lançado no GTA Role Play, sendo esse um dos projetos mais inovadores do mercado tanto de games quanto de bancos digitais no Brasil.

Por meio dessa parceria, agora o Mercado Pago será utilizado como o mecanismo central de pagamentos do projeto GTA Role Play, e contará com uma Central de Atendimento exclusiva para os seus jogadores, que orientará as formas dos gamers baixarem o app do Mercado Pago na vida real, de forma que seja possível conhecer o portfólio de serviços e produtos do banco e da marca Mercado Livre.

De acordo com Iuri Maia, que atua como Head de Branding junto ao Mercado Pago, o processo de entrada no Metaverso é uma das formas de dar continuidade a uma relação que já vem sendo construída com a comunidade gamer e com as pessoas que curtem tecnologias.

Segundo Iuri, esse público já faz, inclusive, parte da comunidade do Mercado Livre, sendo esse passo, portanto, algo bastante natural para a marca e para a empresa e seus diferentes braços no e-commerce e marketplace brasileiro.

Saiba mais: Casa física é vendida como NFT no OpenSea pela primeira vez e abre uma nova tendência de mercado

O Mercado Pago quer pautar os serviços financeiros para a comunidade gamer brasileira

De acordo com Iuri Maia, a missão do Mercado Pago agora é a de colocar os serviços financeiros como uma pauta no dia a dia da comunidade gamer, de forma que seja possível reforçar a posição do banco digital como algo que está presente em todos os lugares, seja no “mundo real”, seja no Metaverso.

Além disso, outra posição do Mercado Pago tem relação com uma espécie de demarcação de território. O banco digital tem afirmado que a sua posição se estende para além do mundo digital e é acessível para todos os brasileiros, onde quer que estejam.

A entrada do Mercado Pago no Metaverso foi viabilizada por meio de uma parceria feita com a UM Worldwide, que é responsável pelo lançamento dessa iniciativa junto com a empresa JNTO, um estúdio criativo que é especializado em desenvolver projetos especiais que sejam produto da comunicação e da tecnologia, bem como com a GUT São Paulo, uma agência global que tem atuado de forma independente em diferentes países.

Segundo Juliana Utsch e Sofia Calvit, diretoras de criação da agência GUT São Paulo, a maior vantagem em relação ao trabalho desenvolvido com o Mercado Pago está relacionada com o fato de o banco ser totalmente digital e estar sempre no mesmo lugar em que os seus clientes estão, possibilitando que seus braços alcancem até mesmo metaversos.

Hoje, é possível fazer com que o banco possa chegar a todos os lugares de uma forma leve, de um jeito moderno e até mesmo prestar serviços para clientes que estejam em busca de momentos de descontração e de conteúdos e projetos voltados para o divertimento.

Saiba mais: Battlestar Galactica Eternity: Conheça o novo play-to-earn da Gala Games

Banco digital mira em ações voltadas para atender à sua comunidade

A comunidade gamer se mostra sempre muito unida e, sobretudo, interativa. No último mês um white paper da Etermax Brand Gamification revelou que 78% dos gamers já conheceram novas pessoas enquanto jogavam e, ainda, que os jogos são capazes de criar laços entre pessoas que têm interesses semelhantes entre si.

72% dos entrevistados também afirmaram que costumam jogar com amigos e que os games também são capazes de conectar diferentes gerações. 74% dos jogadores também afirmam que jogam com seus pais ou, ainda, que são pais e que jogam com seus filhos.

De acordo com esses dados, o Mercado Pago vem para preencher uma grande lacuna deixada por outros bancos digitais, firmando uma parceria com uma comunidade que tem como núcleo duro o trabalho em conjunto e o senso de coletividade.

Dessa forma, a marca pode “espalhar” sua mensagem de interatividade, segurança e de inovação também entre essas pessoas que acabam por compor o que chamamos de metaverso.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui