Atualizado em 21/10/2022 por Ana Luiza
Reunindo artistas do mundo “real” e do metaverso, o segundo Metaverse Music Festival agora é um festival anual que deve ocorrer no próximo mês de novembro. O evento foi constituído para atrair mais pessoas para o metaverso e expandir as suas muitas oportunidades de criação e de interação.
O Metaverse Music Festival é um evento gratuito que será apresentado pela Kraken, uma exchange de ativos digitais, e não exige qualquer tipo de ingresso e nem hardware especial, tal como um headset de realidade virtual, por exemplo.
Em um comunicado à imprensa, feito na última segunda-feira, dia 17, a empresa afirmou que a experiência acontecerá entre os dias 10 e 13 de novembro, servindo para apresentar ao mercado as mais recentes tecnologias voltadas para o metaverso, como os Emotes, que são itens exclusivos da Decentraland e que emulam movimentos de dança, poses especiais e que podem ser comercializados como tokens não fungíveis, os NFTs.
Além disso, o evento também trará uma galeria de NFTs em formato poup-up, em que será possível encontrar vestíveis de edição limitada e muitos outros itens bastante interessantes para os seus usuários.
Até esse momento, o Decentraland já convidou e garantiu mais de 100 artistas para o seu evento, o que inclui Ozzy Osbourne, Dillon Francis e, ainda, o rapper Soulja Boy.
Essa parceria também conta com algumas marcas, incluindo, dentre las, o festival de metal Ozzfest, a plataforma de compartilhamento de músicas Limewire, a plataforma AR metaverso OVER e muitas outras ainda, que deverão hospedar palcos e patrocinar algumas experiências para o evento.
Saiba mais: CNN é acusada de golpe envolvendo NFTs e sua comunidade se revolta
Web2 e Web3 se unem no festival Metaverse Music Festival para beneficiar fãs e artistas
A ideia do Metaverse Music Festival não é apenas a de ser mais um festival de música, nos moldes do que já vimos outras vezes no metaverso. A ideia é, por meio do festival, criar uma rede de beneficiamento tanto para fãs quanto para artistas.
Dessa forma, o evento será totalmente gratuito, podendo reunir pessoas de todo o mundo e, para as artistas, a experiência será ainda mais interessante pois, para muitos deles, será essa a primeira vez que poderão interagir com o público via metaverso.
O festival não tem por objetivo substituir experiências reais, mas, sim, dar uma oportunidade para que as pessoas possam desfrutar tanto da arte quanto da música de uma maneira que, para muitos, será inédita.
No ano passado a primeira edição do Metaverse Music Festival movimentou o metaverso Decentraland com mais de 50 mil participantes ao longo de quatro dias do festival, tendo contado com mais de 80 artistas.
Além da primeira edição do Metaverse Music Festival, ocorreu também a primeira festa de ano novo no Decentraland em dezembro do ano passado e, ainda, a Metaverse Fashion Week em março deste ano.
Saiba mais: Índia está se preparando para lançar a sua própria moeda digital, a E-Rupia