Atualizado em 16/05/2022 por Pedro Moraes
A Netflix pretende revolucionar o sistema de atuação no futuro próximo. Conforme publicado pelo Deadline, a provedora global de filmes e séries de TV pensa na ideia de promover transmissões ao vivo dentro da plataforma.
O projeto inicial da Netflix é concorrer com novos formatos já evidenciados no mercado. Ainda na publicação do site, o recurso está em etapas principais de desenvolvimento. O foco seria na transmissão de alguns reality shows e especiais de comédia.
A Netflix também visa ainda a realização de votações ao vivo de programas de competição. Além disso, é possível que a plataforma de streaming transmita estreias de episódios especiais, como reuniões de séries.
Plataformas como HBO Max e Star+, no Brasil, transmitem eventos e programas esportivos ao vivo, cujo quais também ficam disponíveis para seres assistidos posteriormente. As transmissões ainda não possuem previsão de acontecerem.
Vale lembrar que há cerca de um mês, a Netfliz revelou que 200 mil assinantes deixaram a plataforma no primeiro trimestre deste ano. O número representou o primeiro negativo desde outubro de 2011.
Do mesmo modo, conforme uma reunião de resultados, a multinacional de streaming destacou que pode perder 2 milhões de assinantes no segundo semestre de 2022.
Para a Netflix, questões como a guerra entre Rússia e Ucrânia, a força do dólar e o aumento de preço da assinatura foram as razões para o resultado negativo que contrariou a expectativa de conquistar 2,5 milhões de membros no começo deste ano.