Netflix reduz produção de filmes autorais por corte de orçamento, aponta site

0
Netflix reduz produção de filmes autorais por corte de orçamento, aponta site
Foto: Reprodução / Netflix

Atualizado em 03/06/2022 por Pedro Moraes

A Netflix pode recorrer a algumas intervenções inusitadas para lidar com a redução de assinantes evidenciadas nos últimos meses. De acordo com a reportagem do THR, uma das vertentes que pode ser mais influenciada é a produção de longas na plataforma de streaming.

Durante os próximos anos, menos lançamentos devem ocorrer e outras produções com menos recursos financeiros tendem a chegar para atrair novos públicos. Apesar da possível novidade, esta contraria à política de “um filme por semana” revelada em 2021.

Ainda segundo o THR, diversos projetos em desenvolvimento podem ser cancelados, acompanhando o fluxo de algumas animações já engavetadas neste ano.

Por outro lado, o redirecionamento da Netflix visa atender investimentos em lançamentos bombásticos, com longas de ação ou com elencos de grandes astros.

Para este ano, “Agente Oculto”, que terá Ryan Gosling e Chris Evans, atende a uma nova trama dos irmãos Anthony e Joe Russo, responsáveis pela construção de “Vingadores: Ultimato” (2019), e “Entre Facas e Segredos 2”, de Rian Johnson, estão no radar.

Nesse sentido, o site reitera que, orçamentos similares aos de projetos como “O Irlandês” (2019), de Martin Scorsese, que teve mais de US$ 150 milhões de investimento, não serão mais presentes. A projeção é permanecer apenas com filmes mais autorais e alternativos.

Nos bastidores, a companhia tenta incluir a cobrança de taxas adicionais pelo compartilhamento de senhas e a inclusão de anúncios no conteúdo.

Não há posts para exibir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui